Ingrid Guimarães comenta tratamento com substância de cannabis: “Me ajudou muito”

A atriz falou sobre suas crises de ansiedade e o combate ao problema

Por: Laís Myla | 22 setembro - 17:19

Em entrevista a ‘Universal’, a atriz Ingrid Guimarães contou que há um ano passou por um período difícil com as crises de ansiedade e adotou como método de tratamento o uso do canabidiol (ou CDB), uma substância retirada da planta Cannabis (maconha).

Ela contou que a indicação foi da própria psiquiatra. “Ela tinha feito mestrado neste assunto. E eu comecei a me inteirar. Comecei a ver que era algo superlegal, natural e que tinha várias outras vantagens, como foco, memória, que é algo que me ajudou muito. Fora isso, eu voltei para a ioga, comecei a fazer exercício físico”, relatou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ingridguimaraesoficial (@ingridguimaraesoficial) em

Ela contou que o motivo que desencadeou sua ansiedade foi a tentativa de conciliar a carreira com todos os projetos pessoais e foi assim que a ideia do tratamento surgiu: “Gosto de controlar. E aquilo começou a me dar angústia. Daí minha terapeuta falou: ‘toma o CBD. O CBD é uma coisa muito mais a longo prazo, até porque é feito de uma planta, né?'”

Ingrid falou sobre a preocupação de tomar a substância, mas sua psiquiatra esclareceu o assunto e a tranquilizou. E foi assim que a atriz aceitou o conselho: “Nunca fui uma pessoa que, na juventude, por exemplo, tomou drogas que me tirassem do meu centro. Perguntei à minha psiquiatra se tinha uma outra opção. Até porque eu estava fazendo novela, decorando muito texto, lançando filme. Eu precisava ficar muito atenta. Ela começou a me falar sobre o CBD”, relatou.

Ingrid Guimarães pratica yoga para ajudar no tratamento e em seu bem estar. Frequentemente, a atriz recebe comentários de carinho e apoio.

LEIA TAMBÉM:

Neymar Jr comemora aniversário de amigo Thiago Silva: “Te amo”

Geisy Arruda posta vídeo tentando empinar copo em lugar ousado: “Vem para o proibidão!”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você