Hana explica declaração polêmica sobre Neymar: “Entendo que a palavra ‘estuprador’ assusta”

A ex-BBB disse que não se referia a "Neymar como um caso isolado"

Por: Alefy Soares | 05 junho - 18:15

Após dizer que “Neymar é estuprador até que se prove o contrário” e a quipe do jogador revelar que irá tomar medidas judiciais, Hana Khalil cedeu entrevista à revista Quem para explicar a sua declaração. Segundo a ex-BBB, era uma necessidade como mulher ativista pelos direitos das mulheres de me posicionar contra uma cultura.

“A minha posição nos Stories sobre o assunto não é vontade de atingir o Neymar de um modo pessoal (Por que eu faria isso?). E sim uma necessidade como mulher ativista pelos direitos das mulheres de me posicionar contra uma cultura. Entendo que a palavra ‘estuprador’ assusta, porém ela agrupa não só o estupro propriamente dito de penetração forçada e sexo,  mas comportamentos masculinos e padrões que amplificam e reverberam na cultura do estupro sobre as mulheres que são vítimas disso diariamente e cada dia se tornam mais vulneráveis pelo descaso da sociedade quanto a isso, como foi visto com as piadas das redes sociais em relação a um assunto tão peculiar como esse”, justificou.

Foto: Reprodução/Instagram

“A minha denúncia tem um contexto social enorme que se refere não ao Neymar como um caso isolado, mas de uma cultura que é silenciada em diversos casos não só no esporte, mas em outras áreas onde o estupro, a agressão, a violência verbal e física masculina são abafados e tratados com descaso. Não descartei a inocência do Neymar sobre o estupro, até porque não acabou o processo”, continuou.

“Mas dentro de uma atmosfera dessa cultura do estupro e de exploração masculina, ele reproduziu elementos decepcionantes que fazem parte dela. Eu cresci fã do Neymar (quem me conhece sabe a obsessão nos meus 15 anos quando ele era um menino da Vila Belmiro) e infelizmente me decepcionou como mulher ver atitudes tóxicas com outras mulheres”, completou.

Relembre a polêmica declaração de Hana: 

Entenda o caso

Neymar está sendo acusado de estupro por uma mulher, cujo nome está mantido em segredo. O boletim de ocorrência foi registrado nesta sexta-feira (31) na 6ª delegacia de defesa da mulher, em Santo Amaro, São Paulo, e afirma que o abuso ocorreu em Paris no dia 15 de maio, conforme publicado pelo UOL, que teve acesso ao documento.

A ex-BBB Hana resolveu usar as redes sociais para falar sobre o caso e disse que sempre vai ficar ao lado da mulher em acusações como essa e deixou claro que Neymar deve ser visto como estuprador até que se prove o contrário. Hana também se revoltou com os memes que surgiram nas redes sociais sobre o caso, após o jogador expor toda a conversa.

Foto: Reprodução/Instagram

“Quando acontece  uma coisa dessas a gente perceber o quanto a sociedade não sabe se comportar, não sabe a gravidade, o teor do que isso significa… Não sabem se comportar diante de uma situação e uma notícia como essa”, disse em seu Instagram Stories. “Deixa eu contar um segredo: vocês podem transar com a pessoa 99 vezes, mas se na centésima ela dizer não e você forçar, é estupro! Vocês precisam parar com esse esteriótipo que estupro é apenas quando a pessoa é encurralada em um beco”, continuou.

Em outro momento, ela fala sobre a sua opinião no caso: “Mesmo que a garota esteja mentindo querendo se aproveitar da grana do Neymar, como vocês estão falando, até que se prove o contrário, até que a justiça prove o contrário, ele é estuprador”. Confira o vídeo.

Deixe seu comentário