Grávida, Shantal Verdelho deve ficar 9 semanas de repouso absoluto: “Provavelmente até o bebê nascer”

A influenciadora sigital afirma que o útero segue sensível

Por: Karen Ramos | 22 junho - 16:37

Nesta terça-feira (22), Shantal Verdelho contou mais um pouco sobre os momentos difíceis de sua gravidez em seu Instagram Stories, após ficar internada ao entrar em trabalho de parto prematuro.

“Eu tive alta do hospital, pois conseguimos controlar as minhas contrações apenas com remédio via oral. Porém, meu útero segue muito sensível. Tenho algumas contrações durante o dia e qualquer ‘esforço’ a mais gera uma contração. Por exemplo, se eu espirro, tusso, dou risada, falo alto, agacho, faço força no abdômen para levantar da cama, ou qualquer coisinha que é natural de a gente fazer”, explicou a influenciadora digital, que afirmou que essas são as razões para ficar de repouso.

Shantal contou que deve dicar apenas deitada na cama, de lado. Só pode ficar de barriga para cima para comer e levantar apenas para ir ao banheiro ou tomar banho: “Provavelmente ficarei assim até o bebê nascer, ou se eu chegar em 37 semanas de gestação (9 meses). Ou seja, se tudo der certo, e o bebê ficar na barriga, eu ainda tenho 9 semanas de cama (mais 2 meses, sendo que já estou há 1 mês em repouso)”.

Recentemente, ela explicou aos seus seguidores porque ficou internada por mais quase duas semanas. Grávida de seis meses do segundo filho, ela foi internada por entrar em trabalho de parto prematuro, com contrações a cada dois minutos, suficientes para encurtar o colo do útero pela metade da medida que apresentava nos ultrassons. Shantal teve alta no hospital, mas as contrações voltaram. “Eu estava com apenas 25 semanas de gestação, se o bebê nascesse aquele dia, seria muito arriscado”, contou.

LEIA MAIS:

Marido de Mariana Polastreli, affair de Eduardo Costa, anuncia divórcio

Tico Santa Cruz revela estar sendo ameaçado e preocupa web: “Que todos saibam”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você