Fernando Rocha pode ter sido demitido por vídeo viral da “gema com o ovo” no Bem Estar

A demissão foi muito além de uma reformulação na emissora

Por: Alefy Soares | 01 março - 15:21

Nesta semana, a internet ficou em choque ao descobrir que o contrato do apresentador Fernando Rocha, do “Bem Estar”, não seria renovado. Mas parece que o motivo da demissão vai muito além de “novas oportunidades” que o jornalista poderia buscar.

Segundo Fernando, o episódio que viralizou, ao contar a história do encontro da “gema com o ovo” não foi bem vista pela direção da Globo: “O meme não foi muito bem avaliado pela direção [da Globo]”, reconhece Rocha. “A clara e a gema foram uma linha divisória. Eu achei que pudesse mudar [o quadro desfavorável], afinal a gente estava indo bem no Ibope. A gente estava indo bem no Ibope. A gente estava ganhando, não estava perdendo”, continuou.

Foto: Reprodução/YouTube

“O programa foi para o Entretenimento e ficou mais careta, mais pesado. Antes, no Jornalismo, era mais leve”, constata Rocha. “Mas é a escolha de quem manda, eu compreendo. A responsabilidade é muito grande”, explicou.

Sobre seus planos futuros, Fernando diz: Eu vou me reinventar, com o que tenho, com o que construí”. Até o fechamento desta matéria, a Rede Globo não havia se pronunciado sobre a demissão.

Relembre o meme que viralizou nas redes sociais: 

Deixe seu comentário

Mais lidas

Recomendadas para você