Felipe Neto mostra como YouTube indica vídeos de crianças para pedófilos

O criador de conteúdo expôs como pedófilos agem na plataforma

Por: Alefy Soares | 21 fevereiro - 20:59

Atualização:

A assessoria do YouTube Brasil entrou em contato com a Metropolitana e divulgou a seguinte nota:

“Qualquer conteúdo – incluindo comentários – que coloque menores em perigo é repulsivo e temos políticas claras que proíbem isso no YouTube. Nós tomamos ações imediatas, removendo contas e canais, reportando atividades ilegais às autoridades e desabilitando comentários em dezenas de milhões de vídeos que incluem menores de idade. Ainda há mais a ser feito e continuamos a trabalhar para melhorar e identificar abusos mais rapidamente.”

________________________________________________________________________________

Felipe Neto, um dos maiores criadores de conteúdo do Brasil, contando com mais de 30 milhões de inscritos no seu canal, divulgou um vídeo na tarde desta quinta-feira (21), mostrando como agem os pedófilos no YouTube.

Além disso, Felipe explicitou como a plataforma começa a indicar vídeos de crianças de biquíni e em poses sugestivas a cada clique dado.

Felipe Neto apaga vídeos ‘react’ de Melody: “A ideia é recomeçar”

Caso a publicação tenha comentários explicitamente pedófilos, a plataforma de vídeos apenas bloqueia a interação, mas permite que o pedófilo continue consumindo o “conteúdo” normalmente.

Assista ao vídeo:

Nos comentários, os inscritos do canal de Felipe Neto elogiaram a sua iniciativa: “O YouTube nem se importa com isso, mas quando youtubers falam palavrão no vídeo, tira na hora do ar”, escreveu um internauta. “Aqui no canal da minha filha chega alguns comentários com elogios do tipo. E eu edito os vídeos com olhar clínico para não deixar passar nada”, apontou a mãe de uma youtuber menor de idade. “YouTube tá cada vez pior, isso precisa ser parado!”, comentou uma terceira.

Até o fechamento desta matéria, o YouTube continuava sem se posicionar sobre o caso.

Deixe seu comentário

Mais lidas

Recomendadas para você