Ex-Chiquitita revela anorexia e faz apelo por críticas na web: “Leva isso pra você”

Renata Del Bianco comentou sobre seu histórico com a doença

Por: Laís Mylla | 05 janeiro - 16:51

A atriz Renata Del Bianco, ex-Chiquitita, usou seu Instagram Stories nesta terça feira (5) para fazer um desabafo sobre sua história com o diagnóstico da anorexia e aproveitou para alertar os internautas sobre os traumas causados por alguns comentários.

Em uma sequência de vídeos, ela revelou que teve dificuldades para lidar com sua própria imagem e afirmou que o processo de superação não foi fácil: “Eu não sei se todo mundo sabe, eu sim já sofri e vou sofrer pro resto da minha vida de um transtorno de imagem. Eu tive anorexia, emagreci 20 quilos por traumas. Tudo voltado a minha estética e minha imagem. Esse assunto é um gatilho pra mim também, mas eu preciso falar porque eu lutei muito pra superar. Eu luto todos os dias e acho que muitas pessoas lutam pela mesma questão e não entendem que estão lutando porque acham que é uma coisa ‘tão supérflua'”, disse.

Renata ainda compartilhou com os seguidores um print de uma mensagem recebida por um usuário do Instagram. Na ocasião, o perfil questiona o porquê da atriz ‘estar assim se ela era tão vaidosa’. A atriz aproveitou para fazer um apelo e pediu para que as pessoas tomem mais cuidado com o tipo de comentário que fazem: “Se você viu alguma coisa que você não gostou, que te incomodou, leva isso pra você. Você não sabe o problema que a pessoa tem, não sabe o que ela está passando, não fale sem pensar. […] Você não devia estar se perguntando o que houve com o mundo? Você deveria estar se perguntando o que houve com as pessoas e com a humanidade ao invés de perguntar o que houve comigo? Comigo tá tudo ótimo, Graças a Deus. Há 6 meses isso me traria uma depressão horrorosa, eu ficaria extremamente deprimida”, revelou.

  • 1/1 Foto: Reprodução/Instagram

A ex-Chiquititas finalizou expondo seu processo de auto aceitação e demonstrou auto confiança sobre sua aparência: “Seis meses atrás eu só aparecia aqui com filtro, com edição de fotos. Depois que eu resolvi mostrar a minha cara a tapa e vi que aquela cara cheia de filtro, de reboco, de coisas…não era eu. Era o que as pessoas queriam que eu fosse. Primeira coisa que eu fiz foi me aceitar. Eu tenho que me amar e me olhar no espelho e me achar linda. Desculpa, não é você. A hora que eu precisar me maquiar eu me maquio. Eu sou assim, você gostando ou não”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Após Kéfera ser processada por ex-funcionária, assessoria esclarece: “Difamações”

Ferrugem revela que pressão pelo sucesso o afastou de sua essência

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você