Ex-BBB Maria Cláudia relembra cirurgias plásticas: “Mais ácidos sobre o meu corpo”

Cacau também falou como sua autoestima está atualmente

Por: Alefy Soares | 06 dezembro - 16:26

Após posar de topless e encantar seus seguidores, a ex-BBB Maria Cládia fez um longo desabafo em seu Instagram na tarde desta sexta-feira (06). A celebridade relembrou todas as intervenções estéticas que fez em seu corpo.

“Meu corpo e minhas transições, preciso falar. Nas 4 primeiras fotos meu corpo era totalmente natural, em agosto de 2016 fiz minha primeira lipoaspiração e coloquei silicone nos seios, muitos elogios vieram porque aquele corpo se aproximou do padrão, mas ainda estava longe dele, pernas grossas, braços grossos, celulites, rosto redondo, então as críticas agora vieram com mais toxidade, aliás eu tinha me submetido a um procedimento estético e isso era como se abrisse portas para julgamentos ainda mais ácidos sobre o meu corpo”, disse.

Ver essa foto no Instagram

[CONTINUAÇÃO] Hoje vivo de verdade a minha melhor fase, na balança o mesmo peso da menina antes das cirurgias, 80. Voltar ao eixo é buscar o próprio equilíbrio, conhecer-se para então ter suas convicções e agir na busca de arrematar para si. Não preciso ser igual a todo mundo, preciso ser quem sou, viver o meu processo cada dia de cada vez, buscando ser o melhor pra mim. Me irrita falar sobre emagrecimento, porque já ouvi tanto que tenho que emagrecer mesmo estando com a saúde plena, que fico puta por essa imposição que despertou transtornos terríveis em mim e detona a autoestima de tanta gente. Mesmo sendo a mulher incrível que sou, passei a maior parte da minha vida me sentindo inferior a outras mulheres e botando na conta do meu corpo, ainda preciso me curar desse sentimento de repulsão a essa palavra, estou trabalhando nisso, mas não da mais pra engolir os padrões, nem preconceitos, nem ninguém que tente nos diminuir. Meu corpo não é moeda de troca e olha, nem juntando todo o dinheiro do mundo cê vai me precificar, então me respeita rapah e respeita todo mundo, se respeita, deixa cada um viver e aprender, viva e aprenda! Vamos ser mais amor e entender que todo mundo quer ser bonito e pode, porque a beleza de verdade se acende no interruptor da mente de cada um. Autoconhecimento é vida! É antídoto para as piores doenças. Invista no seu próprio amor and aceita que dói menos! (Se não consegue entender o que eu digo, sobre o que eu falo, se não consegue sentir empatia pelas pessoas, você é a primeira pessoa que precisa fazer terapia, pq se conhecendo e se entendendo é que o outro começa a fazer algum sentido pra gente, enquanto isso só respeita e acolhe a fase de cada um e a sua própria.) UFAAA PRECISAVA DESABAFAR E AINDA TENHO TANTO PRA FALAR! PS.: Eu não to linda, eu sempre fui linda pra caraleo, mil beijos!😘 Ass.: Maria Cláudia Macedo Mulher de fases siiiiim 💁🏻‍♀️ #autoestima #empoderamentofeminino #beleza

Uma publicação compartilhada por CACAU (@claudiiaoficial) em

“Minhas compulsões alimentares aumentaram e imediatamente comecei a engordar, me senti tão pressionada a no mínimo ter que manter aquele corpo que em janeiro de 2017 fiz a segunda lipo em segredo até das pessoas mais próximas. Ao todo, emagreci 10 quilos, ganhei 25!”, afirmou.

“Preciso falar pra vocês que eu ligo pra minha aparência e sempre liguei, ligo pra minha estética, quero me olhar e me sentir linda todos os dias! Só que antes eu sentia necessidade de aprovação, não tinha segurança sobre a imagem que via, as vozes que julgavam o meu corpo desde a minha infância, ecoavam em minha cabeça toda vez que me olhava no espelho e me faziam questionar a minha própria beleza, não me olhava sobre a minha própria visão do que acho bonito, me olhava me analisando sobre a ótica dos outros, para agradar, impressionar, receber elogios, me colocava no lugar mais cruel possível, de insegurança total, a expectativa de aprovação. No fundo como boa leonina que sou eu sempre me amei e apesar de ser inquestionável a forma como nos deixamos influenciar pelos padrões, sempre quis aceitar o meu corpo ao invés de mudá-lo”, desabafou.

Ver essa foto no Instagram

Quando a gente se ama fica mais bonita, né? 💘 #40diasdeautoamor

Uma publicação compartilhada por CACAU (@claudiiaoficial) em

Por fim, a musa tranquilizou os seguidores: “Hoje vivo de verdade a minha melhor fase, na balança o mesmo peso da menina antes das cirurgias, 80. Voltar ao eixo é buscar o próprio equilíbrio, conhecer-se para então ter suas convicções e agir na busca de arrematar para si. Não preciso ser igual a todo mundo, preciso ser quem sou, viver o meu processo cada dia de cada vez, buscando ser o melhor pra mim. Me irrita falar sobre emagrecimento, porque já ouvi tanto que tenho que emagrecer mesmo estando com a saúde plena, que fico puta por essa imposição que despertou transtornos terríveis em mim e detona a autoestima de tanta gente. Mesmo sendo a mulher incrível que sou, passei a maior parte da minha vida me sentindo inferior a outras mulheres e botando na conta do meu corpo, ainda preciso me curar desse sentimento de repulsão a essa palavra, estou trabalhando nisso”.

MAIS DE CACAU: 

Ex-BBB Cacau relembra viagem e surge com biquíni ousado: “Um arraso”

Após ganhar 22kg, ex-BBB Cacau empina o bumbum e diz: “Fase magra foi a pior da minha vida”

Cacau faz preenchimento labial, botox e peeling por curiosidade; Veja resultado

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos: