Estado de saúde de Maurílio: o que é a doença que deixou o cantor em estado grave

Sertanejo continua internado

Por: David Mesquita | 16 dezembro - 14:20

Após ser internado em estado grave, o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, depois de fazer um exame de imagem nesta quarta (15).

O sertanejo sofreu uma parada cardíaca após chegar em casa depois de um show, onde participou da gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel.

“O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro encontra-se internado na UTI da unidade. O exame de imagem, realizado na tarde desta quarta-feira, 15, confirmou o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. O paciente permanece em estado grave”, comunicou a nota do hospital em que Maurílio está internado.

O que é tromboembolia pulmonar?

A tromboembolia pulmonar acontece quando são formados coágulos de sangue, gordura, bolhas de ar ou até parte de tumores, que dificultam a oxigenação.

De acordo com a publicação do Hospital das Clínicas de São Paulo, os sintomas mais frequentes são a dispneia, dor pleural, ansiedade, tosse, taquicardia, febre e hemoptise.

Histórico familiar ou pessoal de trombose e pessoas com imunidade comprometida podem também ter o desenvolvimento da tromboembolia.

Vale lembrar que no ano de 2019, Maurílio revelou que recebeu o diagnóstico de trombose venosa profunda e chegou a se afastar dos palcos por uma semana.

LEIA MAIS:

Maurílio, da dupla sertaneja com Luiza, é internado em estado grave

Luiza, da dupla com Maurílio, faz apelo aos fãs pela saúde do cantor em forte declaração

Assista AO VIVO:

Inscreva-se no nosso canal para não perder as lives diárias!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você