Emicida terá documentário na Netflix sobre história da cultura negra no Brasil

A estreia será no dia 8 de dezembro de 2020

Por: Laís Myla | 13 outubro - 14:24

A Netflix anunciou nesta terça feira (13) a produção do documentário ‘AmarElo – É Tudo Pra Ontem’, do rapper Emicida. O projeto trará entrevistas e cenas dos bastidores do show do rapper no Theatro Municipal, em 2019, além de contar, simultaneamente, a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos.

O projeto audiovisual estabelece um ‘elo’ entre três momentos importantes da história negra no Brasil: a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978; e a estreia do projeto de Emicida, ‘AmarElo’.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Emicida (@emicida) em

“Quando eu cheguei aqui, tudo era impossível, qualquer coisa que falávamos era tida como problemática e improvável de se realizar. Hoje, não é mais. E é dessa forma que quero que lembrem do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era grande, mas não maior que si. […]”, comentou Emicida.

O filme de Evandro Fióti — irmão do rapper e também dono da produtora de Emicida, ‘Laboratório Fantasma’ — será dirigido por por Fred Ouro Preto e contará com 90 minutos de duração. A estreia será no dia 8 de dezembro deste ano.

LEIA TAMBÉM:

Jornalista confirma show de Justin Bieber no Rock In Rio de 2021

Em clima de romance, Giulia Be e Luan Santana quase se beijam no clipe de “Inesquecível”; Confira!

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você