Em menos de 24 horas, Belo deixa cadeia após ser preso por show com aglomeração durante pandemia

Alvará de soltura de pagodeiro foi liberado na madrugada dessa quinta (18)

Por: David Mesquita | 18 fevereiro - 13:50

O cantor Belo deixou a Cadeia Pública José Frederico Marques por volta das 11h30 desta quinta-feira (18). Ele passou uma noite na penitenciária, no Rio de Janeiro, depois de ser preso por fazer uma apresentação com aglomeração.

O alvará de soltura foi expedido às 1h20 desta quinta-feira após o desembargador Milton Fernandes de Souza ter aceitado o pedido de habeas corpus da defesa do artista.

O cantor foi preso nesta quarta-feira (17) pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, durante a Operação ‘É o que eu Mereço’. Belo é investigado pela realização de um show em uma escola pública estadual no Complexo da Maré, zona norte do Rio, durante a pandemia.

A apresentação começou na noite de sexta (12) e se estendeu até a manhã de sábado (13), dentro do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Professor César Pernetta, e não teve autorização da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc). Os responsáveis podem ser acusados de promover aglomeração e pela invasão.

Segundo a Secretaria da Educação, a pasta confirmou que não foi autorizado nenhum evento na unidade educacional no último final de semana e ressaltou que “desde o início da pandemia e a suspensão das aulas presenciais, a Seeduc não autorizou nenhum evento de qualquer natureza dentro de suas unidades escolares”.

LEIA TAMBÉM:

BBB21: Pocah explica desentendimento inusitado com Sarah antes do programa e viraliza na web

BBB21: Eliminado com 98,76%, Nego Di bate recorde na história do reality show

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!