Dono dos direitos de Matheus Babi, Serra Macaense não quer jogador disputando a Série B pelo Botafogo
Atacante recebeu sondagens do Fluminense
Por: Caio César | 23 março - 22:11
Um dos poucos destaques do Botafogo na última temporada, o jovem Matheus Babi dificilmente continuará jogando pela equipe. Nesse sentido, vale ressaltar que o time carioca possui 40% de vitrine em uma eventual transferência, porém os direitos do jogador são 100% do Serra Macaense, clube no qual não deseja ver seu atleta disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.
“O Matheus Babi pertence 100% ao Serra Macaense. O Botafogo tem 40% de vitrine, ou seja, se deixar terminar o contrato no final do ano o clube não terá direito a nada. Eles têm a opção de antecipar a compra do passe. No entanto, a situação econômica deles não permite grandes investimentos. Por isso, já comunicamos ao Botafogo que não temos interesse em ver o atleta jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. Nós entendemos que a competição é ‘pequena’ para o Matheus Babi – disse Rodrigo dos Santos, presidente do Serra.
Empresário confirma sondagem do Fluminense por Matheus Babi.
O contrato do atacante: Botafogo possui 40% e o Serra Macaense 60%. Caso chegue uma proposta de € 3 milhões (R$ 19,5 milhões), os clubes são obrigados a aceitar, a não ser que o Botafogo compre os 60%.
🗞 Lance! pic.twitter.com/FZTBa1V3N5
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 23, 2021
Até o momento, o principal interessado no atacante é o Fluminense, rival do Alvinegro, que tenta convencê-lo com o plano de disputar a Libertadores da América pelo Tricolor. Segundo o presidente do Serra Macaense, a proposta inicial não agradou, porém relatou que Mário Bittencourt fará novo proposta. No Campeonato Brasileiro, Babi disputou 34 partidas pelo Fogão e anotou 10 gols.
No último final de semana fui procurado por dirigentes do Fluminense. Conversei com o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni. Eles fizeram uma proposta que não agradou ao Serra Macaense. Por outro lado, pediram mais uns dias para apresentar uma nova oferta. Enquanto isso, o Serra Macaense está disponível para negociar com outros clubes – completou.
LEIA MAIS
Ricardinho é a 10ª contratação do Botafogo para a temporada
Flamengo analise a possibilidade jogar contra o Bangu em Volta Redonda