Daniela Mercury, aos 55 anos, toma a primeira dose da vacina contra a Covid-19

A cantora é do grupo de risco da doença por apresentar Imunodeficiência Primária

Por: Julia Simões Romano | 30 abril - 18:03

Nesta sexta-feira (30),  a cantora Daniela Mercury tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, aos 55 anos. Com Imunodeficiência Primária, a artista faz parte do grupo de risco da doença.

Em suas redes sociais, Daniela Mercury exaltou a ciência e o SUS, além de comentar sobre a Imunodeficiência Primária que atinge sua condição no sistema imunológico.

“Viva o SUS, viva a vacina, viva a ciência! Tomei minha 1ª dose hoje, na minha cidade, que está sendo, junto com nosso estado, um exemplo para todo o Brasil na vacinação contra a Covid. Estamos na Semana Mundial da Imunodeficiência Primária e eu aproveito essa oportunidade para chamar a atenção para essa doença e para esse grupo de pacientes, do qual eu também faço parte. Meu corpo produz anticorpos, mas eles só funcionam parcialmente. Pacientes como eu, têm uma maior probabilidade de infecção grave pulmonar, entre outras doenças. Nosso maior remédio é a prevenção, por isso, a vacina contra a Covid, assim como outras vacinas, é tão importante para este grupo. Continuo isolada, me cuidando, sendo cuidada e protegendo minha família. Mesmo após a vacina, siga os protocolos, use máscara, mantenha o distanciamento social e use álcool gel nas mãos. Vamos vencer o coronavírus juntos!”, divulgou a cantora.

LEIA MAIS

Simaria arrasa corações com foto de novo ensaio: “Foi PaPum”

Lucas Gallina, ex-BBB, compra cobertura em Florianópolis de R$ 1 milhão

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos: