“Coração parou de bater”, revela Luciano Szafir sobre luta contra a Covid-19

Ator falou sobre internação e processo de recuperação em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes"

Por: Karen Ramos | 25 agosto - 15:43

Nesta quarta-feira (25), Luciano Szafir falou mais uma vez sobre a sua internação e o processo de recuperação da Covid-19 durante entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes. Desta vez, ele chocou ao mencionar que chegou a ficar sem batimentos cardíacos após ser liberado da internação. O ator foi internado em junho, e enfrenta as consequências da doença.

“Na primeira vez que peguei, senti apenas uma leve dor de cabeça e fiquei isolado por 17 dias. Na segunda vez, fiquei internado por 32 dias. Precisei de tubo de oxigênio e depois tive problemas na parede do intestino, arritmia cardíaca e sangramentos”, lembra. “Eu não sabia como ia ser nos próximos 15 minutos. Tinha medo constante no hospital. Ou estava sedado, ou rezando ou pensando na minha família.”

Os cuidados não acabaram após ser liberado da internação, e o ator chegou a passar por momentos de pânico: “Quando cheguei em casa, continuei com medo. Dá uma segurança, mas tem a ansiedade por não ter o suporte hospitalar. Eu estava sendo monitorado e teve uma noite que acordei com um monte de médico em volta de mim porque eu estava com batimento cardíaco em 180. A médica me deu um remédio, meu corpo esquentou, o coração parou de bater e depois voltou com batimentos mais fortes”.

Luciano está bem, mas faz tratamentos psicológicos para lidar com o pós-doença. Além disso, ele lida ainda com perda de memória e restrições alimentares. “Podemos ter trombose meses depois, perda de memória e muitos problemas psicológicos. O vírus é maldito e a gente vai ter que lidar com ele. É traiçoeiro, te deixa marcas físicas e psicológicas”.

Recentemente, em entrevista para ‘O Dia’, o ator relatou como está a situação após sair da internação. “Memória falha, fraqueza, respiração. Ainda me canso com facilidade. Coisas comuns como banho, por exemplo, tenho certa dificuldade. É sentado. As noites também não são mais as mesmas. Fiquei mais medroso. Tenho medo das consequências pós-covid, que é tão perigoso quanto a doença. É uma insegurança constante”, assumiu Szafir.

LEIA MAIS:

Ex-BBB Kerline abre o jogo sobre rumores de affair com Arcrebiano: “Ele foi escroto sim!”

Lisa Barcelos perde R$10 mil após sofrer golpe na web e recebe recado de criminosos: “Foi mal, tia”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você