Conheça as tradições de Natal da família real britânica

Algumas coisas você e sua família também fazem nessa época

Por: Redação Metropolitana | 24 dezembro - 14:14

Se você está se perguntando como é o Natal na família real, então fique tranquilo pois vamos te contar todos os detalhes da comemoração da rainha e seus filhos e netos!

A família real toda se reúne na casa de campo de Sandringham, em Norfolk, no interior da Inglaterra. E existe um protocolo que determina quem deve chegar primeiro e quem deve chegar pouco tempo antes das comemorações começarem. Quanto mais importante perto da noite de Natal a pessoa deve chegar.

Sabia que para chegar até essa casa, Elizabeth II faz uma viagem de trem público, com um vagão alugado só para ela e sua equipe? Essa viagem já é tradicional da rainha na época do Natal! Esse ano ela foi para lá dia 20 de dezembro já.

A família real curtindo o Natal em 2017

Existem duas árvores de Natal decorando a casa, uma artificial que já tem 30 anos e fica na sala de jantar, e outra natural, que é trocada todo ano e fica na sala de estar. Os funcionários da realeza que montam e decoram as árvores, mas alguns membros da família ajudam a dar os toques finais.

A rainha vai comprar os presentes na loja Harrods, que fica aberta apenas para ela depois do expediente, mas nada de comprar coisas muito chiques não! Esse parece ser o momento que eles brincam e zoam uns aos outros, como um ano em que Kate Middleton deu para Harry um livro chamado “Crie Sua Própria Namorada”. O que será que eles dão para a rainha nessa data???

Os presentes são abertos em um chá das cinco que acontece no dia 24, nada de abrir na noite de Natal mesmo! Nesse dia ainda tem uma festa de gala, onde os homens vão de terno e gravata e as mulheres de vestido longo. E bebidas alcoólicas são liberadas, mas parece que os membros da família real preferem tomar uma tacinha ou duas no máximo.

Já no dia 25 de dezembro, todos da família real vão assistir a missa na Igreja Santa Maria Madalena, e o almoço é típico de Natal, com peru e outras comidas típicas da época. Depois disso, todos se reúnem para assistir a mensagem da rainha que é transmitida nacionalmente.

Uma tradição bem legal é o jogo de futebol entre William e Harry, onde os times são formados por alguns membros e funcionários da realeza. Depois disso, o pessoal continua por lá para a festa de Ano Novo, e a rainha fica pela casa de Sandringham até 6 de fevereiro, data em que seu pai faleceu (no local).

Deixe seu comentário