Conheça a aterrorizante história real que inspirou o filme “A Freira”

Se você já tem medo deste filme, imagine agora que sabe que o longa foi inspirado em uma "história" real

Por: Alefy Soares | 31 outubro - 7:43 PM | comentários

O longa “A Freira” conquistou grande parte dos fãs do terror nos cinemas, mas o que poucos sabem é que Valak, a personagem aterrorizante, foi baseada em fatos reais. Claro, a freira foi muito alterada para deixar tudo mais assustador, mas a verdadeira história existente também é bizarra!

Nos livros demoníacos, “Valak” nada mais é do que uma criança com asas de anjo montada em um dragão de duas cabeças. Claro, esta não é a única versão do espírito. No grimório, a coleção medieval de feitiços, “A Chave Menor de Salomão” descreve o mesmo demônio como o Grande Presidente do Inferno, que comanda uma legião de súditos demoníacos.

  • 1/3 Valak, de acordo com livros demoníacos (Foto: Reprodução)
  • 2/3 Valak em sua forma de freira, retratada no longa (Foto: Reprodução)
  • 3/3 Ed e Lorraine Warren (Foto: Reprodução)

“Seu trabalho é dar respostas verdadeiras a tesouros escondidos e dizer onde as cobras podem ser vistas. O que trará o exorcizador sem usar qualquer força”, descreve o livro de magia negra.

Mas afinal, por que no livro o demônio é retratado como uma freira?

Valak, segundo a “lenda”, pode aparecer de diversas maneiras diferentes, e geralmente ela busca perseguir a pessoa com a forma que a traumatizou durante a vida. Quem acompanhou a saga “A Invocação do Mal” sabe muito bem que Lorraine Warren passou por alguns traumas com figuras religiosas, justificando a escolha de uma freira para representar o demônio.

Deixe seu comentário