Com cabelo natural, Gracyanne Barbosa faz desabafo: “Aprendendo a me amar”

A musa deixou os fãs chocados com o seu corpo

Por: Alefy Soares | 07 abril - 14:55

Giovanna Jacobina, a irmã de Gracyanne Barbosa, divulgou uma foto na tarde desta quarta-feira (07) em que aparece de biquíni na praia e, claro, deu o que falar nas redes sociais.

A musa ainda fez um longo e emocionante desabafo sobre o seu cabelo.  “Venho aqui abrir meu coração para contar para vocês algo que aconteceu na minha família. A 20 anos atrás minha mãe se desesperava ao presenciar minha irmã pintada de branco, querendo alisar o cabelo. Na época, com 5 anos de idade, ela não conseguia se encaixar no que via, uma sociedade que sua vitrini é predominatemente branca.
Hoje passando pela transição capilar, aprendendo a se amar do jeito que é, usando tranças quando quer mudar um pouco, reforçando sua afrodescendência e sua cultura”, escreveu na legenda da publicação.

“O negro sem ter um reflexo, de quem se inspirar, e influenciar, começa a sentir a dor, da falta de representação. A falta de uma base e atenção em quem se olhar. Com isso, acontece por parte de muitos negros, um estranhamento para se enquadrar naquilo que é imposto como “padrão”. Ao se olhar, se acha “estranho”, “incomodo”. Com isso, diversas “brincadeiras” e “piadas” ditas “sem o intuito de ferir”. FERE! DÓI E MATA! Esse estereótipo social “padrão, modelo” é seguido na mídia, nas escolas, nas empresas e em diversas relações interpessoais e profissionais”, continuou.

“O que isso pode ditar? Vou parar por aqui, respirar fundo! Aguardar que esse breve relato possa te permitir mais um pouquinho de reflexão! Racismo é estrutural, piadas ferem!”, finalizou.

MAIS DE GIOVANNA JACOBINA:

Irmã de Gracyanne Barbosa posa em cenário paradisíaco: “Amo aqui”

Irmã de Gracyanne Barbosa arrasa no gingado em vídeo com look revelador: “Sextou feliz”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você