Cena de estupro em “Segundo Sol” gera discussão nas redes sociais

Deborah Secco se pronunciou, mas a galera não concordou c

Por: Alefy Soares | 03 agosto - 4:20 PM | comentários

A nova novela da Rede Globo, “Segundo Sol”, gerou polêmica nas redes sociais após apresentar, de forma não explicita, a personagem Karola, interpretada por Deborah Secco, ser violentada sexualmente pelo amante Remy, vivido por Vladimir Brichta.

Após a cena se tornar uma das mais comentadas do Twitter, Deborah usou o seu Instagram para compartilhar um texto se pronunciando sobre o assunto: “Hoje vi pessoas angustiadas com a cena de violência entre Remy e Karola. É violência, sim. É absurdo, sim. É difícil de assistir, sim. Mas o que seria da arte se não fosse a provocação? Se não nos fizesse chorar, rir, nos indignar… ?”, escreveu.

Chay e Emílio Dantas fazem piada com erro de gravação no barco em “Segundo Sol”

“Pra quem não viu, a cena foi a vilã sendo sexualmente violentada pelo amante. Pode até ter existido quem se divertiu com a dor dela, ter achado que ela merecia, mas a maioria me perguntou se eu tinha enxergado a violência da cena. Claro que enxerguei. Claro que sentimos isso na hora de gravar. Claro que pensamos em quem passa pela situação. Mas que bom! Que bom ver o papel provocador da arte se implementar em forma de indignação. Essa é a nossa função na sociedade”, continuou.

“Retratar a vida é expor as feridas, é colocar a arte a serviço da sociedade. É lutar para que essa indignação seja força para mudar! Sigamos!”, disse.

Mesmo com o texto, a galera não gostou nada do que viu em horário nobre:

Até o fechamento desta matéria, a Rede Globo não havia se pronunciado sobre o caso.

Deixe seu comentário

Mais lidas

Recomendadas para você