Celebridades pedem fim de piadas sobre doença de Fábio Assunção

A dependência química do ator é motivo de piada no carnaval

Por: Alefy Soares | 25 fevereiro - 17:38

Amigo de longa data de Fábio Assunção, Marcelo Serrado, que gerou polêmica ao divulgar uma foto de José Loreto, defendeu o ator em meio aos milhares de memes que estão surgindo nas redes sociais, fora as máscaras de carnaval, que satirizam com o seu problema com álcool.

Usando o seu Instagram Stories, Serrado escreveu: “Além da figura pública, apresento a vocês um ser humano portador de uma doença chamada dependência química. Alguém faz piada com atores que têm câncer?”.

Fábio Assunção irá doar direito autoral de “música meme” aos dependentes químicos

  • 1/2 Foto: Reprodução/Instagram
  • 2/2 As máscaras do ator para o carnaval (Imagem: Reprodução)

A publicação viralizou nas redes sociais e contou com o apoio de nomes como Paulinho Vilhena, Klebber Toledo, Marcello Mello Jr. e Mariana Rios.

Recentemente, o próprio Fábio Assunção comentou sobre as piadas que fazem sobre o seu tratamento. “Sempre achei os memes ofensivos. Conversei com meu filho (João, de 15 anos), falei que estava pensando em processar um deles e ele disse: ‘pai, não faz isso não, é zoeira’. Vi que estava pegando pilha, levando a sério. Daqui a pouco alguém toma um porre na sexta e eu vou perder o título”.

Foto: Reprodução/Instagram

“Já tive uso exagerado e uma relação obsessiva. É uma coisa que pode acontecer, você não sabe se o uso recreativo vai te levar a isso. Para mim esse assunto já foi, estou em outra fase. É um assunto muito recorrente, tem uma coisa de estigma que tenho que lidar”, finalizou.

Deixe seu comentário