Casamento da irmã de Gabriela Pugliesi pode ter sido foco de novos casos de coronavírus

A blogueira Gabriela Pugliesi apresentou sintomas e aguarda resultado de exame

Por: Amanda Oliveira | 12 março - 09:21

A festa de casamento da influenciadora digital Marcella Minelli, irmã da blogueira Gabriela Pugliesi, pode ter sido o foco de novos casos de coronavírus. A cerimônia aconteceu em Itacaré, no sul da Bahia, no último sábado (7).

Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (12), Marcella usou o Instagram Stories para se pronunciar sobre o assunto. “Certos convidados do nosso casamento fizeram o teste do coronavírus e deu positivo. Enquanto eles estavam na Bahia, não estavam apresentando nenhum sintoma, não sabiam que estavam com o vírus e foram saber dias depois, já em SP”, ela disse.

A influenciadora recém-casada também informou que os casos de coronavírus confirmados estão sendo tratados. “Já estão medicados e tomando todos os cuidados para não contaminarem outras pessoas”, escreveu.

Marcella ainda deu detalhes sobre o que pode ter feito esses sintomas apareceram nas pessoas. “Vários outros convidados estavam com sintomas parecidos… Choveu muito na festa de sexta, depois ar condicionado, bebida e festa nos dois dias, o que pode ter ocasionado a queda na imunidade… Fizeram o teste e deu negativo”, declarou.

Foto: Reprodução/Instagram

Gabriela Pugliesi também usou o Instagram Stories para contar o que está acontecendo. A influenciadora digital foi ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista, depois de ter tosse e febre. “Um monte de gente me ligando aqui. Eu nem falei nada ainda porque nem eu sei o que eu tenho. Acho que uma gripe mesmo. Não estou mais com febre, mas o resultado de coronavírus só sai amanhã. Assim que souber eu vou falar”, garantiu ela.

Ela informou que vai ficar em casa de repouso e que o exame de H1N1 deu negativo. “Assim que eu cheguei no hospital eu coloquei a máscara, fiz os exames de todos os vírus possíveis, para ver se tenho alguma coisa ou só uma gripe, porque baixou a imunidade teve festa de casamento, a gente bebeu pra caramba, dormi pouco, na sexta feira a gente ficou dançando a noite toda debaixo de chuva”, explicou.

Até o fechamento desta matéria, a blogueira não se pronunciou sobre a confirmação do resultado de coronavírus.

Pandemia de coronavírus

Nesta última quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente que estamos vivendo uma pandemia do novo coronavírus.

Diferentemente de epidemia, este termo é usado quando uma doença atinge diversos continentes do mundo com transmissão sustentada entre pessoas. Este tipo de contágio se dá quando um paciente infectado não visitou um país afetado e transmite o vírus para outra pessoa, que também não viajou.

“Nas últimas duas semanas, o número de casos de Covid-19 fora da China aumentou 13 vezes e a quantidade de países afetados triplicou. Temos mais de 118 mil infecções em 114 nações, sendo que 4 291 pessoas morreram”, disse Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. Segundo ele, a confirmação da pandemia não muda a avaliação da OMS da ameaça representada pelo vírus.

“Estamos chamando todos os países para ativar e intensificar mecanismos emergenciais de resposta, buscar casos suspeitos, isolar, testar e tratar todo episódio de Covid-19, além de traçar as pessoas que tiveram contato com ele. Preparem-se, detectem, protejam, tratem, reduzam o ciclo de transmissão, inovem e aprendam”, concluiu.

VEJA TAMBÉM:

Afinal, Daniel Radcliffe está ou não com coronavirus?

Brasil tem primeiro caso de coronavírus confirmado em São Paulo

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você