Casagrande chora após morte de Diego Maradona: “Um monte de Maradona na Cracolândia”

O comentarista esportivo pediu atenção para a causa de luta contra as drogas

Por: Laís Mylla | 25 novembro - 15:41

O comentarista Walter Casagrande gerou grande comoção após comentar sobre a morte de Diego Maradona, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, durante a exibição do ‘Jornal Hoje’, nesta quarta feira (25).

Ex-dependente químico, Casagrande desabafou sobre a dificuldade em lidar com a morte de alguém que já passou pelo mesmo problema e lamentou a perda do amigo: “Eu sempre fiquei revoltado com quem estava ao redor dele, porque quem está ao redor da pessoa está vendo o que está acontecendo, está vendo ele ir pro fundo do poço, está vendo que ele está destruindo a vida dele e ninguém faz alguma coisa pra evitar isso que aconteceu hoje? Cara, eu fico chocado pela perda de um grande jogador, por um cara que eu conheci e gostava muito e por um dependente químico, porque eu sofro muito quando morre um dependente químico. Pra mim é muito duro”.

Para o ‘GloboNews’, ele fez um apelo em prol da luta contra as drogas e pediu atenção para a causa: “O que eu peço mesmo nesse momento tão triste no mundo é o seguinte, pelo amor de Deus, entendam que a dependência química é uma doença, que não tem cura e é mortal. Entendam isso, pelo amor de Deus, porque se não entenderem, não vai salvar ninguém. Enquanto acharem que a pessoa que usa é vagabundo, é marginal, que é só trabalhar que para de usar droga, enquanto acharem que é dessa maneira, vão morrer diversos Maradona’s, diversos”, declarou.

Em seguida, ele falou sobre a situação dos dependentes químicos no país e alertou sobre a doença: “E tem outra, tem um monte de Maradona jogado lá no chão da Cracolândia, porque o Maradona foi esse grande jogador, mas ele é um ser humano igual a gente. A dependência química não vê classe social, não vê raça, não vê nada. É tudo igual, pra droga, todos nós somos iguais. Ela pega em qualquer um, qualquer um pode ficar dependente químico, não interessa se é branco, negro, rico ou pobre. Então é isso que eu peço, porque pra mim chega, eu não quero mais ver na televisão pessoas morrendo de dependência química. Eu não quero mais”, desabafou. Confira:

Recentemente, diversas celebridades, atletas, fãs e admiradores do ex-jogador, prestaram condolências a Diego Maradona. Leia mais.

LEIA TAMBÉM:

Após se envolver em acidente, atriz de ‘A Barraca do Beijo’ é processada, diz site

Justin Bieber reclama após ser indicado ao Grammy

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você