Carlinhos Maia rabisca obra de arte em hotel e família de artista reage

Atitude do humorista foi criticada por famosos na web; entenda o caso!

Por: Redação Metropolitana | 28 outubro - 08:27

Carlinhos Maia se envolveu em mais uma polêmica neste domingo, 27. No Instagram Stories, ele publicou uma sequência de vídeos em que aparece rabiscando um quadro no hotel em que está hospedado, em Aracaju, Sergipe.

Nos vídeos, Carlinhos aparece olhando para o quadro durante alguns instantes. Em seguida, ele pega uma caneta e começa a rabiscar o rosto da moça pintada na obra de arte. “Agora sim. Os hóspedes desse hotel vão me agradecer!”, escreveu ao mostrar o quadro rabiscado e assinado por ele.

O que Carlinhos fez, contudo, chegou aos familiares da artista plástica que pintou a obra de arte. “O queridíssimo Carlinhos Maia está na minha cidade Aracaju/SE e no quarto do hotel que ele está hospedado tem um quadro de uma tia de consideração (irmã da minha madrasta). Eu fiquei feliz até o momento que ele tava mostrando o quadro mas daí no final ele faz isso”, disse Bella (@iza_ivy) no Twitter. Veja o rabisco que Carlinhos fez:

Foto: Reprodução/Instagram.

“Uma falta de respeito com a artista plástica que se dedica e mais absurdo ainda que o hotel simplesmente permitiu que ele fizesse isso (ele fala no Stories que falou com o povo do hotel e eles permitiram)”, acrescentou ela. Segundo Bella, a artista chamada “Lou” já sabe o que aconteceu e está tentando entrar em contato com o hotel. “Ela está triste pra caramba. Mostrei a minha madrasta a repercussão e o apoio que vocês estão dando, ela chorou e estão tomando as providências”, disse.

Pouco tempo após a polêmica, Carlinhos Maia se pronunciou. Ele disse que conversou com a dona do hotel, uma amiga pessoal dele chamada Dani, e ela permitiu que ele fizesse uma “brincadeira” para “deixar sua marca” no quarto. “Antes de riscar e deixar minha marca, como eu já fiz em outros hotéis que permitiram a brincadeira, eu liguei pra dona do hotel, a Dani, que é uma pessoa que me recebe nesse hotel há 4 anos e me autorizou a brincar. Eu sou humorista, o quadro foi pago pela dona do hotel e ela permitiu que eu brincasse”, afirmou.

Famosos criticam Carlinhos Maia

No Twitter, Felipe Neto compartilhou o tweet de Bella sobre o caso e soltou o verbo: “Não dá mais para passar pano pra quem segue esse cara e acha maneiro. Sinto muito. Apenas não dá. Chega”. Em outro tweet, o youtuber publicou um comentário de Carlinhos sobre a polêmica e apontou que “Quem compra a obra não tem direito de alterá-la”, pois isso fere a Lei de Direitos Autorais.

Foto: Reprodução/Twitter.

Em resposta ao tweet de Felipe Neto, Felipe Castanhari concordou e falou mais: “Carlinhos não faz doação porque quer de fato ajudar, ele faz só para usar isso como argumento de que ele é um p*ta cara legal. Se filmar com música triste dando um carro para alguém na rua não é generosidade, é espetáculo para crescer o Instagram”.