BTS se pronuncia sobre ataques contra asiáticos: “Todos nós temos o direito de ser respeitados”

Grupo divulgou uma carta aberta sobre o assunto

Por: David Mesquita | 30 março - 16:40

#StopAsianHate e #StopAAPIHate!

Sempre engajados, os meninos do BTS se pronunciaram, nesta terça-feira (30), contra os ataques e racismo a asiáticos que vem acontecendo durante a pandemia de Covid-19, nos EUA.

Em uma carta aberta divulgada nas redes sociais, o grupo afirmou: “Todos nós temos o direito de ser respeitados”.

“Enviamos nossas mais profundas condolências àqueles que perderam seus entes queridos. Sentimos tristeza e raiva”, começa o comunicado da carta, que foi escrito em coreano e inglês.

“Relembramos os momentos em que enfrentamos discriminação por sermos asiáticos. Suportamos xingamentos sem motivo e fomos ridicularizados por nossa aparência. Fomos questionados até mesmo sobre o porquê de asiáticos falarem em inglês. Essas experiências foram suficientes para nos fazer sentir impotentes e acabar com a nossa autoestima”, continuou a relatar o grupo  na carta.

“O que está acontecendo agora não pode ser dissociado de nossa identidade como asiáticos. Levou um tempo considerável para discutirmos isso com cuidado e refletirmos profundamente sobre como deveríamos expressar nossa mensagem”, acrescenta o comunicado do BTS.

Entenda o caso

As hashtags #StopAsianHate e #StopAAPIHate, criadas por internautas nos Estados Unidos, se tornaram populares no Twitter após o aumento dos incidentes de racismo contra asiáticos no país, motivado pela crise da Covid-19.

Um dos episódios lamentáveis aconteceu no dia 16 de março, em que um atirador visitou três casas de massagem com proprietários asiáticos em Atlanta (EUA) e matou oito pessoas, incluindo seis mulheres asiáticas.

Engajados 

Os meninos do BTS são engajados sobre qualquer assunto!

O grupo mostrou apoio a outro movimento contra o racismo, o Black Lives Matter, que explodiu em protestos pelo mundo após o assassinato de George Floyd, nos EUA, em custódia policial.

Os meninos e a gravadora Big Hit Entertainment doaram US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,7 milhões) para o movimento.

MAIS DE BTS:

BTS anuncia novidades musicais e fãs vão à loucura

Astros de Hollywood fazem ‘cover’ de “Dynamite” do BTS e agita web

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você