Bruno Gagliasso fala sobre racismo reverso: “Amigos brancos, isso não existe”

O ator usou as redes sociais para falar sobre o assunto

Por: Anna Karolina | 19 setembro - 15:36

O ator Bruno Gagliasso usou sua conta no Twitter neste sábado (19) para falar sobre o racismo. O pai de Titi e Bless acabou perdendo a cabeça ao ver uma discussão sobre racismo reverso. 

“Caros amigos brancos, repitam comigo: RACISMO REVERSO NÃO EXISTE. Em nenhuma hipótese, em nenhuma condição, em nenhuma situação”, escreveu Bruno em seu perfil.

Ele ainda ressaltou que não deveriam se doer por reparações históricas: “A hora é essa, hein, branquitude. É a hora de PROVAR que não se dói pelas reparações e fazer volume no esclarecimento sobre esse discursinho reverso. Vamos nessa“.

O tema surgiu depois da empresa “Magazine Luiza” ter anunciado um novo programa de trainee destinado apenas para candidatos negros, com o objetivo de ampliar “a voz da sua negritude no processo de digitalização no Brasil”. Porém, muitos internautas não gostaram dessa notícia e alegaram que se tratava de racismo contra as pessoas brancas. 

“Mentira que estão falando em racismo reverso em 2020”, rebateu o ator, sendo questionado por um internauta logo em seguida. “Então, quando tiver empresa que queira contratar só brancos, o que vai dizer?”, sendo rebatido por Bruno novamente. “Que ela tenha uma mentalidade antiga e escravocrata e fora da lei!”, explicou. “Então se um branco é proibido de entrar em uma empresa apenas por ele ser branco isso não é racismo?”, insistiu o usuário do Twitter. “Quando isso acontecer, você denuncia”, encerrou o ator.

Essa não é a primeira vez que Bruno se posiciona contra o assunto, o ator já entrou na justiça por comentários racistas contra seus filhos, e volta e meia, levanta o tema em suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM: 

A web está chocada com o ‘antes e depois’ do Cartolouco de ‘A Fazenda 12’

‘A Fazenda’: Biel afirma ranço de participante: “Com ele estou sendo falso já”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você