Britney Spears ganha apoio de famosos após estreia de documentário sobre sua carreira e vida pessoal

Artistas ficaram sensibilizados com a história da Princesa do Pop

Por: David Mesquita | 09 fevereiro - 17:14

O documentário “Framing Britney Spears” estreou na plataforma Hulu e, além dos fãs, deixou um grande número de artistas sensibilizados com a história da estrela do pop.

Feito pelo The New York Times, a produção destaca como a Princesa do Pop foi tratada pela mídia e desde 2008, a cantora vive sob tutela gerenciada pelo seu pai, Jamie Spears, não tendo controle sobre a sua própria trajetória.

A tutela, inclusive, fez com que os fãs criassem o movimento “Free Britney”, pedindo que a cantora tivesse o direito de retomar o controle de decidir sua própria vida.

Após o lançamento do primeiro episódio, vários famosos postaram mensagens de apoio à cantora nas redes sociais.

A cantora Hayley Williams, do Paramore, se mostrou chocada com o que acompanhou na produção sobre a cantora.

“Esse documentário Framing Britney Spears, p*** m****. Nenhum artista hoje terá que passar pela tortura literal que a mídia/sociedade/misóginos causaram a ela. A conversa sobre saúde mental, culturalmente, não chegaria onde está agora sem o péssimo preço que ela pagou”, escreveu ela.

Já a cantora Vanessa Carlton disse que o caso de Britney tem que ser levado à justiça novamente, após os relatos na série.

“Estou chocada com o documentário Framing Britney Spears sobre sua tutela. Esse é um uso sem precedentes desse procedimento, já que ela não só está com o juízo perfeito, como também trabalha pra caramba. Ambos podem ser comprovados. A parte mais reveladora do documentário foi a citação de seu irmão”, comentou Vanessa.

” ‘As mulheres nesta família são MUITO fortes. E há apenas dois de nós, homens’. Hã? Não sabia que os homens Spears eram reis maus de Game Of Thrones. Este caso deve ser levado à atenção de um juiz novamente e imediatamente e com o apoio de sua comunidade”, continuou a cantora.

“Eu diria que seu pai usou a custódia dos filhos como consequência. Caro patriarcado, ESTÁ TUDO BEM AS MULHERES RASPAREM AS CABEÇAS. Caro papai, está tudo bem em bater no seu carro com um guarda-chuva quando você está perseguindo uma mãe que acabou de perder a custódia de seus filhos para o K-FED. Eu teria feito o mesmo”, finalizou a artista.

A banda de rock alternativo Garbage também comentou sobre o documentário de Britney: “Acabei de assistir ao documentário ‘Framing Britney Spears’ e preciso dizer, tem algo MUITO esquisito, muito errado acontecendo”.

A atriz Sarah Jessica Parker foi direto ao ponto, postando apenas a hashtag do movimento Free Britney.

E o atual namorado de Britney, Sam Asghari, deu uma entrevista à People, e disse: “Eu sempre quis nada além do melhor para minha cara-metade e continuarei a apoiá-la em seus sonhos e na criação do futuro que ela deseja e merece.”

E continuou: “Eu sou grato por todo o amor e apoio que ela está recebendo de seus fãs em todo o mundo, e estou ansioso por um futuro normal e incrível juntos”.

Sam também se manifestou pelo Instagram: “É importante que as pessoas entendam que eu tenho zero respeito por alguém que tenta controlar nosso relacionamento e constantemente coloca obstáculos em nosso caminho. Na minha opinião Jamie é um total idiota.“

MAIS DE BRITNEY SPEARS:

Britney Spears vira alvo de piadas e rebate críticas aos seus posts “imperfeitos” no Instagram

Britney Spears dança música antiga de Justin Timberlake, seu ex-namorado, e internet vai à loucura

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos: