Bibi Perigosa da vida real processa Rede Globo e pede meio milhão de reais

Segundo Bibi, a emissora não teria repassado os direitos de imagem após venda da novela

Por: Alefy Soares | 23 julho - 7:34 PM | comentários

Fabiana Escobar, que inspirou a personagem ‘Bibi Perigosa’, interpretada por Juliana Paes, na novela “A Força do Querer”, está processando a Rede Globo em um valor estimado em meio milhão de reais.

Segundo a advogada da famosa,  Claudia Queiroz, o processo está acontecendo porque a emissora não repassou os valores de direitos autorais, que estavam previstos em contrato, pela venda da trama de Gloria Perez para outros países.

Os rumores indicam que “A Força do Querer” foi vendida para pelo menos três países – Uruguai, Equador e El Salvador e os repasses não aconteceram. “A Fabiana tentou contato com a Globo várias vezes para cobrar o valor e a emissora ficou inerte, não respondeu”, afirmou a advogada à VEJA.

Correndo na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro, o processo (número 0080014-36.2018.8.19.0001) é por danos morais, danos materiais, lucros cessantes, resolução contratual e compensação de direitos autorais.

Homem faz tatuagem de ‘Bibi Perigosa’ e mostra resultado

Pelo seu Instagram, Fabiana já havia afirmado o processo: “Esclarecendo. Esse processo não é uma investigação sigilosa. O site do Tribunal de Justiça é aberto pra consulta. Não tem porque ficar em silêncio quando a pessoa lesada por não cumprimento de contrato sou eu. Ok, pra quem já enfrentou tantos monstros… Apenas mais um”.

O outro lado

A Rede Globo se pronunciou, dizendo desconhecer a ação movida por Fabiana da Rocha Escobar, que foi casada por 14 anos com o traficante Saulo de Sá Silva.  A emissora carioca comprou os direitos do livro lançado por ela em 2014, Perigosa, e usou sua história na trama de Gloria Perez.

Deixe seu comentário