Atrizes criticam brasileiros que fizeram vídeo machista na Copa do Mundo

No vídeo, vários homens aparecem assediando uma mulher

Por: Redação Metropolitana | 20 junho - 11:50 AM | comentários

Um vídeo feito por homens brasileiros assediando verbalmente uma mulher estrangeira na Copa do Mundo, na Rússia, ganhou repercussão no mundo inteiro e gerou a maior polêmica.

Após serem criticados pela imprensa e nas redes sociais, atrizes brasileiras se pronunciaram repudiando o ato de machismo e criticando os homens que aparecem nele.

Todas compartilharam o vídeo em suas redes sociais, mas cada uma com uma mensagem diferente. Ivete Sangalo disse “Nesse vídeo , desde o momento que recebi, vejo uma infinidade de equívocos . Lamentável que muitos de um mesmo grupo participam desse papelão machista . Falta de lisura, de educação, de hombridade. Sinto tanta vergonha por vcs garotos”. Já Daniela Mercury escreveu “É um abuso moral.Tirei o áudio por vergonha de vocês! Um desrespeito total à mulher que vocês colocaram nessa situação covarde de humilhação e à todas as mulheres. Machistas e misóginos. Parece que ainda vivem na idade média. É nojento, patético e asqueroso!”.

Bruna Linzmeyer escreveu “Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha.”, e Taís Araujo repostou o que a colega disse e reforçou dizendo “Não é engraçado”. Débora Nascimento escreveu a mesma coisa, e Fernanda Lima acrescentou “Brincadeira de mau gosto, de brasileiros, na Russia com uma mulher que sequer sabia o que estava repetindo”.

Nanda Costa compartilhou uma imagem que Dira Paes publicou, essa acima, e escreveu “Desculpa Rússia!!!”. Outras famosas como Gretchen, Gisele Bündchen, Mariana Rios, Monica Iozzi e Nathalia Dill também repudiaram o ator.

Deixe seu comentário

Mais lidas

Recomendadas para você