Após ser denunciado por assédio sexual, Datena se pronuncia: “Acredite em mim”
O jornalista usou o seu programa para se pronunciar sobre o caso
Por: Alefy Soares | 21 janeiro - 8:16 PM |
Após ser acusado de assédio por Bruna Drews, de 35 anos, Datena se pronunciou pela primeira vez durante o seu programa na Band. Segundo ele, “a justiça vai mostrar quem está certo nesta história”.
Tudo começou quando o apresentador se preparou para mostrar uma matéria, quando disse: “Claro que vou dar uma satisfação pros meus telespectadores sobre o que está ocorrendo. Mas vai ser uma coisa rápida, porque quem vai cuidar disso primeiro é Deus, depois os advogados”.
Assista ao desabafo completo:
Desabafo do Datena agora a pouco no #BrasilUrgente, sobre o caso de ‘assédio’ feito contra ele pela Repórter Bruna Drews pic.twitter.com/JMGIaQsdLD
— GILBERTO XAVIER (@Gilbertoxcorrea) January 21, 2019
Entenda o caso
A jornalista Bruna Drews, de 35 anos, está denunciado o âncora José Luiz Datena, de 61 anos, por assédio sexual. Em ação promovida no ministério público, a repórter afirma Datena já teria lhe dito que não precisava emagrecer por ser “gostosa demais”, além de pedir a um cinegrafista para mostrar o seu corpo em uma reportagem.
Bruna diz que o jornalista já teria lhe dito que se masturbou diversas vezes pensando nela e que achava “um desperdício” a profissional “namorar uma mulher”. A repórter diz que só decidiu processar Datena agora porque, após o suposto assédio, teve uma grave crise de depressão e pânico.

Foto: Reprodução/Instagram
O caso teria acontecido em uma comemoração de funcionários em um bar. Datena nega as acusações e algumas testemunhas dizem que não viram os dois profissionais conversando: “Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio”. Leia mais.