Após repercussão de Patrícia Abravanel, Mônica Martelli se posiciona contra falas preconceituosas: “Não tolero quem respeita o ódio”

Atriz e escritora usou seu Instagram paa rebater a LGBTQIA+fobia

Por: Karen Ramos | 03 junho - 19:01

Após a repercusão das falas de Patrícia Abravanel nesta terça-feira (1), em que a apresentadora mencionou a sigla LGBT e opinou sobre as declarações da ex-BBB Rafa Kalimann e do ator Caio Castro, diversos artistas se posicionaram. Entre eles, Monica Martelli, que publicou um texto contra as falas preconceituosas em seu Instagram.

“Você consegue imaginar como pode ser um pesadelo alguém te direcionar ódio e violência apenas por você estar sendo quem é? Muitas pessoas não precisam imaginar, porque elas estão SOFRENDO isso na pele, na vida real, no dia a dia”, escreveu na legenda da foto segurando uma placa com os dizeres: “preconceito não é opinião. Não tolero quem “respeita” o ódio”.

A atriz e escritora menciona o mês da diversidade, junho, e sobre a tv e mídia relativizarem o preconceito. “Pra passar a mão na cabeça de quem está cometendo um crime (LGBTQIA+fobia é crime) como se fosse apenas uma opinião. Sem essa de conflito de gerações, pq todo mundo aprendeu a respeitar os outros, ENTÃO RESPEITE”.

Monica enfatiza a diferença entre preconceito e opinião, e finaliza: “ofender, humilhar, agredir alguém por sua orientação sexual ou qualquer outro motivo que não seja da sua conta, isso é PRECONCEITO. Isso é LGBTQIA+fobia e não pode mais ser tolerada. Preconceito não é opinião. De uma vez por todas. Não podemos respeitar quem não respeita o amor, quem escolhe odiar. Temos todas as informações possíveis à palma da nossa mão. Em um clique você pode aprender sobre qualquer coisa, inclusive como ser mais humano”.

Recentemente, Mônica Martelli ganhou um quadro em homenagem a Paulo Gustavo – o ator faleceu no dia 4 de maio devido às complicações da covid-19. A arte, que combina o chapéu – marca registrada de Paulo e sua frase ‘rir é um ator de resistência’, foi feita por Rene Machado, marido de Ingrid Guimarães.

LEIA MAIS:

Lisa Barcelos é atacada por antigo envolvimento com Nego do Borel e rebate: “Fui manipulada”

Ana Maria Braga se confunde ao vivo e vira meme nas redes sociais: “Não entendi”

Confira tudo o que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!