Após post polêmico, Mariana Goldfarb é acusada de gordofobia e rebate: “Vá estudar”

Modelo explicou que estava falando de obesidade e não sendo gordofóbica

Por: Redação Metropolitana | 18 junho - 15:32

Mariana Goldfarb foi alvo de críticas após fazer um post um pouco polêmico em seu Instagram para falar sobre alimentação saudável e obesidade.

Junto com a imagem abaixo, Mariana fez um textão falando sobre alimentos e uma vida saudável dizendo “Alimentos repletos de açúcar, sódio, aromatizantes, conservantes e etc parecem ser mais convidativos e mais palatáveis do que alimentos naturais mas o fato é que logo depois de você matar a sua vontade e se acabar de comer o que o seu corpo não necessita pra funcionar de maneira eficaz você gera um déficit nutricional que pode além de trazer doenças, baixar a sua imunidade, problemas na pele e etc, pode mexer com o teu humor, te deixar uma pessoa mais triste e menos disposta, mais irritadiça e com menos energia de qualidade”.

Mariana Goldfarb posa biquíni na floresta e fãs rasgam elogios

A modelo continuou seu textão sobre alimentação dizendo “Nosso corpo e o bom funcionamento dele está totalmente associado com o estilo de vida que a gente leva e como queremos envelhecer. Não faça pouco da sua morada. Você precisa dele pra aproveitar o que de melhor a vida tem a oferecer. Não estou de maneira nenhuma dizendo que comer uma besteira aqui ou ali seja uma coisa ruim, pelo contrário, é necessário tbm, faz bem pra cabeça, mas fazer da ma alimentação um hábito é um caminho que vai te trazer algumas artérias entupidas, uma pele ruim e um super mal humor. Pense bem! Escolhas conscientes”.

Mas nos comentários do post, algumas pessoas acusaram Mariana de ser gordofóbica dizendo coisas como “Achei o texto muito bom, mas a imagem é realmente lamentável, uma imagem diz mil palavras, a ditadura da magreza ser reflexo de saude precisa sair de vez das nossas mentes. Péssimo” e “Tem gente que era completamente depressivo vivendo na ditadura da magreza e hoje com essa onda de aceitação está muito mais feliz sendo gordinho e comendo oq quiser”.

Mariana Goldfarb publica foto de bumbum com estrias e gera reação na web

  • 1/3 Foto: Reprodução/Instagram Stories
  • 2/3 Foto: Reprodução/Instagram Stories
  • 3/3 Foto: Reprodução/Instagram Stories

Então Mariana decidiu falar sobre as críticas que recebeu e fez uma sequência de vídeos no Instagram Stories dizendo “Estou aqui à caráter para mostrar o meu nível de felicidade ao entrar no Instagram e ver pessoas maldosas comentando coisas que elas nem sabem, esperando o momento certo para destilar aquele veneno. Eu sou estudante de nutrição. Aquele post é verdadeiro. A má alimentação está associada à obesidade. Beleza? Porém, esse nem foi o mérito. Não entrei no mérito de ‘se você é gorda, é triste ou se é magra, é feliz’. Sério, vocês estão indo muito além de interpretação de texto. Está faltando, galera. Essa dúvida poderia existir se não existisse um texto totalmente explicativo logo abaixo da foto. Então, na boa, vai ‘catar’ o Instagram de outro. Ou, então, vá estudar! Vá ler, tem várias séries na televisão. Vá fazer um trabalho comunitário, vá ajudar alguém. Que não estou boa hoje, não”.

E ai, o que você achou dessa polêmica toda??

Deixe seu comentário