Após memes na internet, Fábio Assunção desabafa sobre vício: “Não é uma questão de caráter”

O ator ainda comemora ter se livrado do rótulo de 'galã'

Por: Alefy Soares | 18 agosto - 13:27

Aos 48 anos, Fábio Assunção viu sua imagem ser associada a drogas e bebidas em diversas piadas nas redes sociais. Durante entrevista cedida ao jornal “O Globo”, o ator comentou sobre o caso.

“Um dos grandes problemas da dependência é as pessoas terem vergonha de falar sobre ela, porque dificulta o processo de reequilíbrio”, disse.

Após vazamento de vídeos íntimos, Fábio Assunção se pronuncia: “É criminoso”

Foto: Reprodução/TV Globo

“Qual a dificuldade de entender que o vício faz parte dos buracos que a gente tem na alma? O vício não é uma questão de caráter, ou de uma escolha. Não é você aceitar uma propina. É impulsão, compulsividade”, completou.

Fábio também comentou sobre o recente desabafo de seu filho nas redes sociais: “Ele tem muita consciência, uma compreensão muito grande para um cara de 16 anos… Se alguma coisa disso tudo tem que valer a pena, é (o fato de) reverter em conhecimento e respeito, consciência humana aos meus filhos”.

Foto: Reprodução/Instagram

Além disso, o ator disse que se sente bem ao ter se livrado do rótulo de ‘galã’: “O galã romântico é algo muito limitador. Quando você vai para o conteúdo, para a alma de uma personagem, você sai da questão estética. O que é o belo? Uma questão subjetiva. Prender-se ao conceito de belo é restringir o teu potencial artístico a uma aprovação externa, quando na verdade as personagens falam por si”.

Confira tudo o que rolou no mundo dos famosos: