Após gol contra a Itália, Marta bate recorde de maior número de gols em Copas do Mundo

Sim, contando a masculina também!

Por: Gabriela Orsini | 19 junho - 15:22

Marta é com certeza o maior nome do futebol atualmente! A jogadora quebrou um recorde incrível na partida desta terça-feira (18) contra a Itália e agora é a pessoa, entre homens e mulheres mesmo, com mais gols em Copas do Mundo!

O craque alemão Miroslav Klose e a brasileiro detinham a maior artilharia na história das Copas com 16 gols, mas depois que Marta marcou de pênalti no último jogo, ela passou o jogador ficando com 17 gols marcados!

Na zona mista depois da partida contra a Itália, Marta dedicou o recorde para as mulheres de todo o mundo: “Esse recorde é nosso, de todas nós mulheres que lutamos constantemente por melhoria em todos os setores. Eu divido com todas vocês que lutam e batalham e ainda têm que provar que é capaz de desempenhar qualquer tipo de atividade”.

A jogadora, que ainda foi eleita a melhor em campo no jogo, também mostrou sua alegria com a conquista logo depois do apito final: “Quebrar recordes é algo que acontece naturalmente quando se dedica, faz trabalho com amor. Estava esperando esse momento. Estou feliz demais. Digo que a gente está quebrando muitas barreiras, e esse recorde representa bastante, porque não é só a jogadora Marta, mas as mulheres, num esporte que ainda é masculino pra muitos, temos uma mulher como a maior artilheira das Copas. É para todas elas”.