Após encontrarem figurante morto nos bastidores, Globo é detonada: “Continuaram as cenas normalmente”

Joseph Lima trabalhava como figurante em "O Sétimo Guardião"

Por: Alefy Soares | 28 fevereiro - 14:04

A morte de um dos figurantes da novela “O Sétimo Guardião”, Joseph Lima dos Santos, de 23 anos, segue repercutindo nas redes sociais. Segundo um dos colegas do ator, a Rede Globo não teria prestado os devidos cuidados e ainda seguiram as gravações normalmente após encontrarem o corpo do rapaz.

Segundo o seu colega, ele reclamou de dores no peito e os médicos da emissora deram uma injeção para dores musculares. Pouco tempo depois, Joseph foi encontrado morto no ônibus em que ficavam os figurantes da atração.

“Venho aqui fazer um desabafo, esse colega de trabalho com um futuro promissor, acabou de falecer em um set de gravação dentro dos Estúdios Globo. Fica aqui minha indignação de não ter dado os atendimentos necessário a ele”, escreveu o rapaz.

Foto: Reprodução/Facebook

“Antes do almoço Joseph foi atendido pelos enfermeiros do Projac e deram uma injeção pra dores musculares porque o figurante estava reclamando de dores no peito, e voltou com ele pro set de gravação”, revelou. “Logo após o almoço retornaram a gravação e o mesmo foi usado numa cena no ônibus com figurantes turistas, e então o colega morreu de infarto no local. Fizeram o atendimento e foi constatado o falecimento”, explicou.

“A minha maior indignação é que toda equipe fez como se nada estivesse acontecido, e as gravações no set de O SÉTIMO GUARDIÃO continuaram. Vejo realmente que não tratam a figuração como um ser humano e sim como um objeto de cena. Fica meus pêsames a toda a família e que esse anjo brilhe por nós no céu”, finalizou.

Foto: Reprodução/Facebook

Ao descobrirem a morte, a emissora apenas divulgou a seguinte nota: “Após receber os primeiros atendimentos, Joseph foi levado para o hospital e morreu. A Globo lamenta profundamente, presta solidariedade e acompanha toda a assistência dada à família de Joseph pela empresa da qual era funcionário”.

Deixe seu comentário

Mais lidas

Recomendadas para você