Após aprovarem marido de lançadora, Yasmin Brunet e Gabriel Medina criticam veto do COB: “Era pessoal”

A briga se iniciou porque o Comitê Olímpico do Brasil vetou o credenciamento de Yasmin como oficial técnico do surfe.

Por: Karen Ramos | 16 julho - 17:37

Yasmin Brunet, mulher do surfista Gabriel Medina, surgiu indignada em suas redes sociais após saber que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) aceitou credenciar como treinador para a Olimpíada de Tóquio o marido da atleta de lançamento de disco, Andressa Morais.

“A verdade sempre aparece. Sabia que era pessoal”, escreveu ela em seu Instagram Stories após compartilhar a reportagem. A briga acontece porque o COB vetou o credenciamento de Yasmin como oficial técnico do surfe. Apesar de Medina ter indicado o técnico australiano Andy King e sua esposa, as restrições causadas pela covid fez o número de vagas cair de dois para um. O surfista solicitou que King fosse descredenciado para que Yamin fosse convocada, mas o COB rejeitou.

Em entrevista ao GE, Gabriel Medina apontou: “Tive um desgaste desnecessário. Eu pedi a ajuda do COB, eles não puderam me ajudar. Hoje mesmo eu vi uma notícia de que teve uma atleta que levou o marido, né? De última hora. E eu sinto que isso foi muito pessoal, que foi uma ajuda que eu pedi lá atrás. Até porque o meu staff todo era a minha mulher, que tem viajado comigo e no surfe sempre é assim”.

O caso de Andressa Morais se assemelha com o de Yasmin, mas a postura adotada pelo COB foi diferente, como aponta a coluna Olhar Olímpico, do UOL. Everton Luiz Ribeiro, marido da atleta de lançamento de disco e que possui registro como treinador, não é seu técnico principal. Ele foi convocado após o COB e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) desconvocarem o técnico Julian Meija, que não conseguiu sair de Cuba por conta dos conflitos do país.

LEIA MAIS:

DJ Ivis agredia Pamella Holanda desde dezembro, afirma Polícia

Frota abre boletim de ocorrência contra Liziane Gutierrez, gravada em festa ilegal: “Alpinista social”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você