Andressa Urach pede parte do faturamento da Universal e Justiça nega

Pedido foi negado pela juíza Fernanda Carravetta Villande da 13ª Vara Cível de Porto Alegre

Por: Karen Ramos | 16 agosto - 15:24

Andressa Urach tentou obter parte do faturamento da Igreja Universal do Reino de Deus com um pedido liminar em um processo que move contra a instituição pelas doações que fez. A ex-Miss Bumbum pedia cerca de 15% do faturamento mensal da igreja, com limite de R$ 12 mil mensais, até que o julgamento da ação principal fosse concluído, segundo o UOL. Entretanto, a juíza Fernanda Carravetta Villande da 13ª Vara Cível de Porto Alegre negou o pedido.

Para aceitar o pedido, a magistrada aponta que era preciso ter claro que o que se pede é certo ou tem fortes indícios. “Dessa forma, descabe a medida cautelar pretendida pela parte-autora, que consiste em espécie de “pensão” em valor equivalente aos seus rendimentos mensais postulada em face da parte-ré. Isso porque a discussão acerca da validade dos negócios jurídicos celebrados com a parte-ré demanda a regular dilação probatória e o exercício do contraditóriom mormente em face da ausência, inclusive, de indicação e impugnação específica de cada doação reputada nula pela parte-autora”, apontou na decisão da medida.

A modelo teria doado R$ 2 milhões aos cristãos através de transferência bancária, veículos e jóia. Urach diz se sentir extorquida pela igreja. Em fevereiro, ela entrou com um pedido na Justiça para recuperar os valores doados com base no Código Civil.

Recentemente, Andressa Urach alfinetou Anitta após a cantora fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à adoção do voto impresso. A ex-Miss Bumbum ainda afirmou que ela deveria receber um processo pelos seus ataques, e brincou sobre a estátua da cantora. “Achei isso uma falta de respeito, acho que ele tinha que processar ela”, disse em seus stories do Instagram.

LEIA MAIS:

Viúva de Tarcísio Meira, Glória Menezes, recebe alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo

Simaria anuncia término de casamento após 14 anos e choca web: “Eu mesma vou falar pra vocês”

[apublicidade]

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você