Abalado, Rafinha Bastos fala sobre caso do PC Siqueira: “Quero que pague pelos crimes”

Rafinha tinha um canal com PC Siqueira, que está sendo acusado de pedofilia

Por: Amanda Oliveira | 15 junho - 09:32

Neste último domingo (14), o humorista Rafinha Bastos publicou um longo vídeo em seu canal no YouTube, com cerca de 10 minutos e meio, se pronunciando sobre a acusação de pedofilia envolvendo PC Siqueira. Os dois, junto com Cauê Moura, tinham um canal no YouTube chamado “Ilha de Barbados”.

No desabafo, Rafinha surgiu visivelmente abalado. Antes de tudo, o humorista rebateu os comentários de pessoas que o questionaram sobre sua convivência com PC Siqueira, perguntando se ele nunca tinha ouvido falar sobre a história antes. “Eu quero que vocês saibam, de cara, que nenhum pedófilo, nenhum doente, comenta essas coisas no almoço. Todos aqueles que acusam: ‘Como é que você não sabia? Vocês estavam juntos a tanto tempo’. Isso é de uma canalhice tremenda. Ninguém tinha nenhuma noção disso”, disse ele.

Foto: Reprodução/YouTube

“É duro ter o teu nome ligado a uma história como essa. ‘Ah, mas Rafinha, você já fez piada [com pedofilia]’. Fiz, há dez anos. Piada. Eu não estou aqui só para me tirar dessa história, mas acho importante que vocês saibam disso. Eu sou pai, e estou p´*to com essa história. Estou sofrendo, não estou conseguindo produzir conteúdo nenhum. E obviamente estou muito preocupado com a criança que está envolvida nessa história”, Rafinha continuou.

Em diversos momentos do vídeo, Rafinha demonstrou estar extremamente decepcionado e bravo com o que está acontecendo. “Eu queria vomitar tudo naquele momento [em que fiquei sabendo da acusação] (…) Eu acho que é normal esse sentimento. Por mais que eu não tenha ligação com o que aconteceu, o cara é meu colega, temos um canal juntos, fizemos uma série de projetos juntos”, desabafou.

Mas, apesar da clara indignação, Rafinha destacou que está “tentando não cometer injustiças” e demorou para se pronunciar sobre o caso porque ninguém sabe “a extensão da realidade dessa história” ainda. Além disso, o apresentador ressaltou que a situação é ainda mais delicada, tendo em vista que PC Siqueira tem tendências suicidas.

“Escrevi 15 textos. Todos mandei para os amigos próximos, e eles falaram: ‘Você vai empurrar o cara da janela desse jeito, segura um pouco, você não sabe direito’ (…) Vocês sabem que esse é um cara que já manifestou diversas vezes instintos suicidas. Já confessou para mim em entrevista que já pensou em se matar, que já tentou. É um cara que flerta com o suicídio há muito tempo. Eu não quero que ele se mate, obviamente. Apesar de toda a raiva que eu estou nesse momento, não quero que o sujeito morra, quero que pague pelos crimes”, disse ele.

Assista ao vídeo completo:

Entenda o caso

Recentemente, uma suposta conversa de PC Siqueira vazou na internet, em que o youtuber supostamente fala sobre fotos que recebe de uma garota de apenas 6 anos. Após a repercussão do caso, que se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, PC chegou a se pronunciar no Instagram, argumentando que o vídeo tinha sinais de que era falso.

“Ontem, fui pego de surpresa ao ver meu nome sendo utilizado por uma articulação criminosa, que tentou me acusar de algo terrível, que jamais cometi ou cometeria. Confesso que fiquei chocado, atordoado e passei por um dos piores momentos da minha vida. Ninguém imagina um dia ver seu próprio nome envolvido com um crime abominável”, escreveu em seu Instagram.

“Pra quem não sabe, um perfil sem credibilidade, que não sabemos quem faz ou está por trás dele, foi o instrumento para gerar essa fake news. O objetivo era com certeza me descredibilizar, fazer com que minha voz fosse calada e que a opinião pública me agredisse cegamente. Mas se trata de uma mentira escancarada e grotesca!”, disse. “Recebi uma série de mensagens, acusações, xingamentos, minha família foi atingida, meu psicológico enormemente abalado. Como vocês podem notar, ao ponto de eu não conseguir me pronunciar por vídeo – o que devo fazer quando eu estiver reestruturado. Vocês não tem ideia de como foram minhas últimas 24 horas”, afirmou o influenciador.

“Pessoal, por favor, prestem mais atenção nas informações que vocês recebem e consomem na internet. Isso é muito perigoso! Não compartilhem conteúdos que possam destruir a vida de alguém, sem antes checarem a veracidade disso. Se formos prestar atenção nesse vídeo asqueroso, ele leva 1 minuto e 31 segundos para o relógio do celular mudar! Nem esse cuidado os falsificadores tiveram. Além disso, o símbolo de verificação tem um espaçamento diferente do verdadeiro. Está tudo ali, pra quem quiser ver. A operadora da suposta linha do vídeo é pré-paga dos Estados Unidos”, pontuou PC, sobre alguns detalhes do vídeo.

“O celular é um samsung e está gravando a tela de um iphone. Enfim, são muitas evidências que demonstram a falsificação mal feita. A mais importante delas é que não sou eu. Eu vim aqui esclarecer isso a vocês e a todos que estiveram interessados neste assunto. Tenho recebido ameaças devido ao meu posicionamento político há algum tempo, mas nunca imaginei que seria atingido por algo tão baixo. No mais, muito obrigado pelo carinho de quem me conhece e das pessoas que me seguem. Isso tem sido importante nesse momento. Muito obrigado, de verdade!”, finalizou.

Esta publicação em que PC Siqueira declara que o vídeo é falso, contudo, foi deletada pelo youtuber.

VEJA TAMBÉM:

Após ser acusado de pedofilia, PC Siqueira se pronuncia: “É fake”