“WiFi Ralph – Quebrando a Internet” é uma viagem online sobre amizade

Animação estreia dia 3 de janeiro no Brasil

Por: Gabriela Orsini | 03 janeiro - 16:38

“WiFi Ralph – Quebrando a Internet” vai te levar em um passeio pela internet de um jeito que você nunca sonhou. O protagonista e sua melhor amiga, Vanellope Von Schweetz acabam entrando em um novo mundo e aprendem muito por lá, desde como fazer compras online até como ter um relacionamento abusivo pode prejudicar muita gente.

Ralph e Vanellope embarcam em uma aventura online depois que o controle do jogo de corrida Sugar Rush quebrar, e a dupla vai até a internet para comprar outro e o jogo de Vanellope não ser desligado para sempre. Mas achar o tal controle é fácil, difícil vai ser conseguir o dinheiro para pagar por ele.

Enquanto Ralph viraliza pelas redes sociais e faz o maior sucesso com vídeos engraçados, para juntar dinheiro, Vanellope acaba entrando em uma jornada de auto-descoberta e começa a questionar o que ela realmente quer para sua vida. A corredora conhece Shank, protagonista do jogo online Corrida do Caos, e se encanta com ela e seu jeito bad ass.

Mas Ralph fica com ciúmes dessa nova amizade nascendo, e começa a ter comportamentos tóxicos, prejudicando não apenas ele e Vanellope, mas toda a internet. E o filme trata muito sobre esse aspecto, de como relacionamentos tóxicos no geral são prejudiciais a todos os envolvidos, e não faz bem para ninguém. Para as crianças essa é uma mensagem muito importante a ser passada. Assim como para alguns adultos também.

Mas quem realmente rouba todos os holofotes, apesar de poucas cenas, são as princesas. Pela primeira vez podemos ver todas juntas, e esse momento acaba desconstruindo alguns padrões do passado que era imposto às mulheres. Com a chegada de Vanellope no círculo de amizade das princesas, ela traz pensamentos atuais e critica algumas atitudes que a própria Disney teve no passado.

“WiFi Ralph” pode parecer um filme longo, e com o roteiro saturado, mas a história tem um bom propósito e com certeza vai agradar seu público alvo, que são as crianças. Algumas ‘dicas’ de como mexer na internet também são dadas de forma sutil, como não confie em qualquer anúncio que aparece na tela.

No fundo, o filme faz uma viagem bem interessante por dentro da internet, mostrando alguns sites e redes sociais ‘por dentro’, e vai deixar a vontade de fazer essa viagem em quem assistir. “WiFi Ralph” estreia nesta quinta-feira (3) nos cinemas brasileiros!

Confira o trailer:

Deixe seu comentário