Saiba qual é a ordem certa dos filmes da franquia “Invocação do Mal”

Com a estreia de "A Freira", veja como assistir os filmes

Por: Gabriela Orsini | 12 setembro - 4:55 PM | comentários

“A Freira” estreou recentemente no Brasil e já é um sucesso de bilheteria por aqui e no mundo todo. Mas isso alguns fãs de filmes de terror se perguntam qual a ordem certa de assistir aos filmes da franquia “Invocação do Mal”.

Então decidimos te ajudar com isso! Confira a ordem cronológica dos filmes para assistir e entender tudinho!

O primeiro filme a se assistir é o mais novo, “A Freira”. A história se passa entre os anos de 1932 e 1952, na Romênia. Então já aproveita para sair do cinema e entender a cronologia cinematográfica de Ed e Lorraine Warren.

Na sequência você deve assistir “Annabelle 2: A Criação do Mal”, que foi lançado em 2017. A história desse longa se passa em 1943, e mostra um casal tentando lidar com a perda da filha e acabam tendo que lidar com um ser maligno e ambicioso.

O próximo filme da lista é “Annabelle”, que foi lançado em 2014. Esse é ambientado no ano de 1967, e mostra um grupo de cultistas que invade a casa de um homem e sua esposa grávida para transformar a boneca em um portal satânico.

Então finalmente vem “Invocação do Mal”, que estrou em 2013. O filme se passa em 1971, e mostra Ed e Lorraine Warren indo para uma fazenda para ajudar a família Perron, que está sofrendo com uma entidade demoníaca.

O último filme da lista é “Invocação do Mal 2”, que foi lançado em 2016. A história do longa se passa em 1977, e acompanhamos os Warren indo para Londres ajudar Peggy Hodgson e seus filhos. Eles estão sendo perturbados por um espírito que veio de um jogo de Ouija. E é nesse filme também que vemos a freira demoníaca Valak pela primeira vez!

E pode ser que um novo filme da franquia seja lançado em breve! Isso porque o diretor James Wan disse que gostaria de produzir um longa focado no Homem Torto, que aparece em “Invocação do Mal 2”. Além de “Annabelle 3” também já ter sido anunciado!

Deixe seu comentário