Relembre todos os doutores que “Doctor Who” já teve

11ª temporada estreou neste domingo (7)

Por: Gabriela Orsini | 08 outubro - 6:49 PM | comentários

A 11ª temporada de “Doctor Who” finalmente estreou, e os fãs puderam conhecer um pouco mais da primeira Doutora, que é interpretada por Jodie Whittaker.

Vem cá assistir ao trailer da nova temporada de “Doctor Who”

Mas que tal relembrar todos os atores que já passaram pelo papel ao longo de todas as temporadas da série? Então confira nossa lista aqui embaixo!

Antes de mais nada, vale relembrar que o Doutor é um alienígena do antigo planeta Gallifrey, e ele tem a capacidade de se regenerar quando está morrendo. Mas volta com outra aparência e outra personalidade, por isso vários atores já passaram pelo papel.

William Hartnell foi o primeiro Doutor de toda a série, que estreou em 1963. E ele ficou no papel até 1966.

Quando William decidiu deixar a série, Patrick Troughton assumiu o papel do Doutor, e teve a responsabilidade de ‘explicar’ para os fãs como funcionava a regeneração do personagem.

O terceiro Doutor foi Jon Pertwee, que assumiu o papel em 1970. Ele foi o primeiro a ser exibido em cores na televisão, marcando uma era.

Tom Baker foi o quarto Doutor da série, interpretando o personagem de 1974 a 1981. Por muito tempo ele foi considerado o preferido dos fãs.

O quinto Doutor foi consagrado por Peter Davison, e ele que iniciou o conceito do personagem ser mais jovem e bonito.

Na sequência veio Colin Baker, o sexto Doutor da série. Infelizmente, ele assumiu o papel quando a série já estava entrando em declínio, e não teve muito destaque.

Sylvester McCoy foi o sétimo Doutor, antes do primeiro grande hiato de “Doctor Who”. Ele viveu o protagonista da série de 1987 a 1989, e voltou em 1996.

Então veio o oitava Doutor, Paul McGann. Ele apareceu apenas em um episódio especial de 1996. E então mais um hiato marcou a série.

Com a volta de “Doctor Who”, Christopher Eccleston assumiu o manto do personagem, sendo o nono Doutor da série, em 2005.

Então o décimo Doutor marcou uma geração: David Tennant. O ator ficou no papel de 2005 a 2010, e com certeza é um dos mais queridos de todos os fãs da série.

Depois veio Matt Smith, como o décimo primeiro Doutor. Ele ficou no papel do protagonista de 2010 a 2013, e ficou conhecido como o ator mais jovem a dar vida ao personagem.

Peter Capaldi foi o décimo segundo Doutor, assumindo o papel no especial de Natal de 2013. O ator ficou na série até o final da décima temporada. E agora Jodie assumiu o manto para a nova temporada!

Deixe seu comentário