Primeiras impressões da segunda temporada de “Westworld”

O primeiro episódio estreia dia 22 na HBO

Por: Gabriela Orsini | 19 abril - 5:31 PM | comentários

A primeira temporada de “Westworld” terminou em dezembro de 2016, e os fãs estão sedentos para saber o que vai acontecer na segunda temporada. Posso dizer que o primeiro episódio já começa com muita ação, sangue e quase nenhuma resposta para as dúvidas e mistérios que ficaram do ano anterior.

Se você não assistiu a primeira temporada, ler essa matéria fica por sua conta e risco, já que podem ter spoilers do que aconteceu anteriormente.

O primeiro episódio, “Journey into Night”, começa após o massacre que Dolores começou anteriormente, mas não é indicado quanto tempo depois os fatos estão acontecendo. Além disso, já dá para perceber que as narrativas em linhas temporais diferentes vão continuar nesse novo ano.

Esse primeiro episódio segue separadamente a trama de Dolores, do homem de preto (William), da Maeve e do Bernard. E podemos ver desses ângulos o que a revolução dos Anfitriões causou em Westworld. Além disso, a subtrama dessa temporada, que será a ‘caça’ a Porta, como na primeira que foi focada no Labirinto, já logo é apresentada para todos.

Para os que têm orgulho de ter um brasileiro no elenco, Rodrigo Santoro, que vive Hector Escaton, já aparece neste primeiro episódio, e pode-se dizer que a impressão que fica é que sua participação na série deve crescer. Assim como um dos novos personagens importantes, Karl Strand (Gustaf Skarsgard), chefe do Controle de Qualidade da Delos, é apresentado ao público.

A inversão de papéis dos Anfitriões com os convidados, de caça para caçadores, deixa um tom de vingança no ar, e deixa claro que os androides querem fazer com os humanos tudo o que já sofreram na mão deles. Mas alguns, como Teddy, parecem não estar prontos para isso. Talvez seja a consciência que as máquinas adquiriram ‘falando’ mais alto?

Como ainda é o primeiro episódio, mais perguntas do que respostas foram criadas, e teremos que aguardar os próximo para ir descobrindo o que Westworld – e o Shogun World – e seus personagens escondem. A segunda temporada de “Westworld” estreia no domingo (22) às 22h na HBO.

Deixe seu comentário