Peter Mayhew, o primeiro Chewbacca, falece e elenco de “Star Wars” faz homenagens

Ator morreu aos 74 anos

Por: Gabriela Orsini | 03 maio - 12:27

Nesta quinta-feira (2) a família do ator Peter Mayhew, o primeiro Chewbacca da franquia “Star Wars”, informou que ele faleceu no dia 30 de abril, aos 74 anos, e deixou fãs e amigos desolados.

Peter interpretou Chewie na primeira trilogia de filmes, “Uma Nova Esperança”, “O Império Contra-Ataca”, “O Retorno de Jedi”, fez uma breve aparição em “A Vingança dos Sith”, e voltou para a nova trilogia em “Star Wars: O Despertar da Força”. Em “Os Últimos Jedi” ele serviu de tutor para Joonas Suotamo, que agora interpreta o wookiee.

Primeiro trailer de “Star Wars: Episódio IX” é divulgado

Os atores de “Star Wars” fizeram homenagens a Peter após o anúncio de sua morte, e relembraram bons momentos com ele. Em entrevista ao Hollywood Reporter, Harrison Ford disse “Peter Mayhew era um homem gentil, possuidor de uma grande dignidade e caráter nobre. Esses aspectos de sua própria personalidade, junto com sua sagacidade e graça, ele trouxe ao Chewbacca. Éramos parceiros nos filmes e amigos na vida durante 30 anos e eu o amava. Ele investiu sua alma no personagem e trouxe alegria para o público de Star Wars”.

“The Mandalorian”, série de “Star Wars”, ganha primeiras imagens oficiais

  • 1/4 Foto: Reprodução/Instagram John Boyega
  • 2/4
  • 3/4 Foto: Reprodução/Instagram Mark Hamill
  • 4/4 Foto: Reprodução/Instagram Mark Hamill

John Boyega escreveu em seu Instagram “A felicidade que você trouxe para a minha vida através de Chewbacca sempre foi o suficiente, mas te conhecer e conhecer seu incrível coração foi ainda melhor. Descanse em paz, Peter”.

Mark Hamill, nosso eterno Luke Skywalker, também homenageou o amigo “Ele foi o mais gentil dos gigantes – um grande homem, com um coração ainda maior, que nunca falhou em me fazer sorrir. Um amigo legal que eu amava profundamente. Sou grato pelas memórias que compartilhamos e sou um homem melhor apenas por conhecê-lo. Obrigado Pete”.

Cenas para prestar atenção no trailer de “Star Wars: The Rise of Skywalker”

A filha de Carrie Fisher, Billie Lourd, postou uma foto de quando era pequena, em que aparece no colo da mãe com Peter de Chewie atrás delas, e na legenda apenas colocou um coração.

Joonas, o novo Chewie, se emocionou com a notícia e escreveu em suas redes sociais “Devastado de saber sobre a morte de um querido amigo e mentor, o grande Peter Mayhew. A calorosa recepção de Peter quando cheguei em ‘O Despertar da Força’ significou muito para mim. Estudar para o personagem que ele ajudou a criar sempre foi uma tarefa assustadora, mas que ele deixou mais fácil com sua tutela e bondade enquanto procurávamos trazer Chewbacca à vida para uma nova geração. Ele era um cavalheiro absolutamente único e uma lenda de classe incomparável e eu vou sentir sua falta. Como todo o universo de Star Wars está de luto por sua terrível perda meus pensamentos e oração estão com sua esposa Angie e sua família e todos os fãs que tiveram a vida impactada por ele. Descanse sabendo que seu legado vai viver e que o espírito que ele deu ao personagem quando vestiu o traje nunca será esquecido. Descanse em paz meu amigo”.