“PéPequeno” mostra a vida dos Yetis com muita diversão e emoção

Animação já está em exibição nos cinemas do Brasil

Por: Gabriela Orsini | 01 outubro - 5:15 PM | comentários

“PéPequeno” é a nova animação da Warner Bros. e nos apresenta o outro lado de uma lenda muito conhecida. Eles são conhecidos por nomes como Abominável Homem das Neves ou Yeti, e nesse filme vemos como eles vivem.

O longa começa apresentando a sociedade dos yetis, suas crenças, mitologia e como é a sociedade deles no topo Everest. Esse comecinho é ótimo para conhecermo mais desses seres lendários, que no fundo são muito carinhosos e adoram cantar. Mas eles também têm suas lendas, sendo a principal delas o PéPequeno, ou seja, os humanos!

O personagem principal é Migo, muito querido por todos na vila, mas que quando afirma que viu um PéPequeno é banido por ‘contar mentiras’. Então, junto com um grupo que também acredita nessa teoria da existência dos PéPequenos, Migo desce a montanha em busca de encontrar um e levá-lo para a vila e provar que estava certo.

O filme tem uma mensagem bem clara de escolher fazer o que é certo ou mentir para proteger aqueles que ama. É um grande dilema, mas que no final mostra que a mentira nunca vale a pena. Como animação que o público infantil é o público alvo é o foco, esse ensinamento é bem importante.

“PéPequeno” tem ótimos momentos para dar risada, com personagens carismáticos mas pouco explorados. Apesar de conhecermos bem como a sociedade dos Yetis funciona, existe pouco aprofundamento nas relações entre eles e sobre cada um.

Um filme ótimo para todas as idades se divertirem juntos! “PéPequeno” já está em exibição nos cinemas do Brasil, e você pode assistir ao trailer abaixo:

Deixe seu comentário