“Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” é fiel às suas raízes e arranca boas risadas

Filme estreia dia 30 de agosto nos cinemas brasileiros

Por: Gabriela Orsini | 28 agosto - 6:43 PM | comentários

“Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” é um filme que vai agradar todas as idades, desde que se deixe o preconceito com a animação de lado e dê uma chance para os heróis.

A série “Jovens Titãs em Ação!” é criticada por alguns por conta do estilo ‘infantilizado’ da animação, principalmente em comparação com a antiga “Os Jovens Titãs”. Mas sem se preocupar com esse hate, o filme faz piada disso e é fiel às raízes e intenções do desenho.

O longa mostra os jovens Robin, Mutano, Ciborgue, Ravena e Estelar buscando ser reconhecidos como heróis de verdade, já que são sempre alvo de piadas dos outros supers. E para conseguirem esse respeito, eles precisam de um filme próprio! Afinal, todos os outros estão ganhando produções sobre eles, então os Titãs também merecem.

Mas, para conseguirem um filme, eles devem encontrar um arqui-inimigo. E é aí que Slade Wilson, o Exterminador, entra em cena com seu plano de dominar o mundo usando manipulação mental.

Com muitas piadas, musiquinhas e puns, “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” conquista todo o público mostrando ao que veio, sem se importar com as críticas. Mas o que rouba a cena são as referências à cultura pop, e elas são praticamente infinitas! De referências sutis e discretas, como as Relíquias da Morte, de Harry Potter, a símbolos descarados da própria DC Comics e até da Marvel! Contando com uma das melhores participações especiais dos filmes de super-heróis.

Mas nem tudo são piadas. Lições de moral são dadas durante o longa, e uma mensagem para lá de importante fica no final: nunca esqueça e abandone aqueles que estiveram sempre ao seu lado, nos bons e maus momentos.

Uma dica importante para quem for assistir “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas”: não saia do cinema assim que o filme acabar, pois tem uma cena pós-créditos. E ela é incrível, principalmente para os fãs mais saudosos e entusiastas dos Jovens Titãs!

“Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” estreia no Brasil no dia 30 de agosto! Confira o trailer abaixo:

Deixe seu comentário