O poder e influência da minissérie “O Gambito da Rainha”

A série mais assistida da Netflix faz com que pesquisas no Google relacionadas ao tema tenham o nível mais alto desde 2013

Por: Rafaela Andrade | 28 dezembro - 12:58

Divulgado pela Netflix, a minissérie “O Gambito da Rainha” é a produção original mais assistida de todos os tempos dentro da plataforma. Protagonizada por Anya Tayloy Joy, os dados apontam que nos primeiros 28 dias após o lançamento, mais de 62 milhões de usuários acompanharam a trajetória emocionante da personagem Elizabeth Harmon em seus campeonatos de Xadrez.

Após a morte de sua mãe, a pequena Elizabeth é enviada para um orfanato onde aprende a jogar xadrez com o zelador, se tornando obcecada pelo jogo. Reconhecida como prodígio, a garota é adotada já na adolescência e se torna invencível em todos os campeonatos, porém, adquire vícios em pílulas tranquilizantes e álcool, o que pode atrapalhar sua genialidade.

 

 

Baseada em um romance de Walter Trevis escrito em 1983, a série ‘O Gambito da Rainha’ que estreou em 23 de outubro teve enorme influência nas pesquisas do Google, segundo análises feitas pelo Google Trends. Entre 3 e 10 de novembro a pergunta “Como jogar xadrez” teve um aumento de 170%, enquanto interesses por tabuleiros de xadrez no ebay aumentaram 250%.

A busca pelo tema “Xadrez” teve seu nível mais alto em novembro desde janeiro de 2013, segundo a Google. O Gambito da Rainha entrou para o top 10 das produções mais assistidas do mundo, alcançando a primeira posição em 63 países diferentes, entre eles o Brasil.

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você