Nova novela da Globo, “Segundo Sol”, é notificada pelo Ministério Público

A emissora foi notificada para que “respeite a diversidade racial”

Por: Alefy Soares | 15 maio - 7:39 PM | comentários

Desde que foi anunciada, “Segundo Sol” está gerando polêmica nas redes sociais. A novela foi duramente criticada por se passar em Salvador, cidade que possui a maior população negra fora da África e não ter muitos atores negros no elenco.

Após as críticas, a Rede Globo divulgou um comunicado em que admitia que” tem uma representatividade menor do que gostaria” e que irá “trabalhar para evoluir com essa questão”. Mas parece que a nota não foi o suficiente tanto para o público quanto para o Ministério Público do Trabalho (MPT).

De acordo com a revista Veja, a por meio da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidade e Eliminação da Discriminação no Trabalho, o MPT enviou uma notificação para que a emissora “respeite a diversidade racial”.

Além disso, na mesma notificação, O MPT pede que sejam realizadas “adequações necessárias no roteiro e produção a fim de assegurar a participação de atores e atrizes negros e negras de forma que represente a diversidade étnico-racial da sociedade brasileira” em um prazo máximo de dez dias.

Rumores indicam que a novela pode ser cortada, mas a própria emissora afirma que não existe essa possibilidade.

Até o fechamento desta matéria, a Rede Globo não se pronunciou sobre o caso.

Deixe seu comentário