Newt Scamander, de “Animais Fantásticos”, estaria no espectro autista

Eddie Redmayne falou sobre seu personagem e o jeitinho dele

Por: Gabriela Orsini | 21 novembro - 5:39 PM | comentários

É impossível não reparar como Newt Scamander, o protagonista dos filmes de “Animais Fantásticos”, é tímido e parece ter dificuldades de se relacionar com outras pessoas. E o ator que dá vida a ele falou que o personagem está no espectro autista.

Feito para fãs, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” emociona mas deixa mistérios não resolvidos

Eddie Redmayne deu uma entrevista ao site Digital Spy falando mais sobre Newt: “Eu acredito que ele tenha Síndrome de Asperger. Naquela época essa classificação nem tinha sido definida, foi classificado nos anos 40 se não me engano, então essas características eram apenas algo dele”. Vale lembrar que os dois primeiros filmes da franquia se passam em 1926 e 1927.

Para dar mais indícios de que o personagem esteja no espectro, Eddie também disse que antes do primeiro filme ele e J.K. Rowling, que é a roteirista, conversaram muito sobre as particularidades de Newt, como o jeito como ele anda, como ele olha, como faz contato visual.

Elenco de “Animais Fantásticos” fala sobre filme ser gravado no Rio de Janeiro

Além disso, geralmente quem está no espectro autista tem dificuldade de interações sociais, assim como Newt, e elas costumam ter interesse em saber tudo sobre um assunto específico. E não podemos esquecer que o personagem desde pequeno estuda as criaturas mágicas a fundo, querendo saber tudo sobre todas elas.

Deixe seu comentário

Mais lidas

Recomendadas para você