Livros para celebrar o Dia Nacional do Livro e o Halloween ao mesmo tempo

Confira a nossa lista e escolha a história que mais te atrai

Por: Redação Metropolitana | 29 outubro - 5:37 PM | comentários

Dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro, e aproveitando que o Halloween está bem próximo, nós da redação fizemos uma lista com ótimos livros para celebrar as duas datas!

Não necessariamente são livros de terror, mas também cheios de suspense e atrocidades! Confira a nossa lista:

– O Homem de Giz (C.J. Tudor)

Um grupo de amigos, lembrando a série “Stranger Things”, da Netflix, se deparam com acontecimentos sobrenaturais. Depois de ganhar um balde de giz, Ed, o protagonista do conto, e seus amigos inventam um código para se comunicarem sem que os adultos saibam. Mas estranhos acidentes começam a acontecer na cidade e, ao lado dos corpos, surge um boneco de giz.

– It: A Coisa (Stephen King)

Um dos maiores clássicos do terror, “It: A Coisa” mostra os bizarros casos de assassinato em uma pequena cidade de Derry, nos Estados Unidos, que acontecem pelas mãos do palhaço Pennywise. Assim, quatro amigos resolvem investigar o caso e acabam em um mundo que ninguém gostaria de entrar.

– Desventuras em Série (Daniel Handler)

A história dos irmãos Baudelaire já é conhecida, pois um filme já foi feito, e uma série também! Mas os três orfãos sofrem muito nos 13 livros da saga. Desde que seus pais morreram em um incêndio as crianças vão trocando de tutores, mas Conde Olaf está sempre atrás deles e causando muitas atrocidades para conseguir a herança dos irmãos.

– O Jardim das Borboletas (Dot Hutchison)

Esse thriller psicológico narra a história de jovens que são sequestradas por um velho rico e as mantém em um jardim. Lá elas ganham um novo nome e tatuagens com asas de borboletas nas costas, e vivem à mercê dele, que faz o que bem entende com elas. E quando completam 21 anos… Bom, você vai ter que ler para descobrir a maldade que ele faz com essas pobres garotas.

– Marina (Carlos Ruiz Zafón)

A história conta como Óscar conheceu Marina, e como eles envolvidos no meio de um dos casos mais sem pé nem cabeça, literalmente, da antiga Barcelona. Conforme eles vão seguindo mais pistas, mais dentro desse caso eles estão, até que a própria vida deles fica ameaçada, e criaturas bizarras aparecem causando ainda mais medo no leitor.

– 1922 (Stephen King)

O livro conta a história de um fazendeiro que sofre as consequências de ter assassinato a sua mulher da pior forma possível: vendo o seu espírito, vacas com membros pendurados (sim, é isso mesmo o que você leu), além de todo o conflito com o seu filho, que o ajudou a assassinar a própria mãe.

– Frankenstein (Mary Shelley)

Um dos clássicos da literatura de terror, Frankenstein conta a história de como o doutor Victor Frankenstein criou a sua criatura que causou medo e terror na época. O livro é considerada a primeira obra de ficção científica da história!

– Drácula (Bram Stoker)

Outro clássico que não poderia faltar na nossa lista! O livro conta a história do vampiro Conde Drácula e como ele passa a perambular através dos séculos até encontrar a suposta reencarnação de sua amada.

Deixe seu comentário