Jet Li recusou papel em “Matrix” por motivo um tanto bizarro

Os movimentos marciais do ator deixaria de ser dele

Por: Gabriela Orsini | 19 outubro - 10:01 AM | comentários

Jet Li deu uma entrevista recentemente onde comentou o motivo de não ter aceitado fazer parte da franquia “Matrix”. O ator foi convidado para o papel de Seraph, mas disse não para o estúdio.

Durante sua participação em um programa na China, Jet Li explicou o que aconteceu para recusar a oferta. “Eu percebi que os americanos queriam que eu filmasse por três meses, mas ficar com a equipe por nove. E nesses seis meses, eles queriam gravar e copiar todos os meus movimentos em uma biblioteca digital. No fim da gravação, os direitos desses movimentos ficariam com eles” revelou.

Se você achou bizarro o fato de Jet Li perder o direito sobre seus próprios movimentos, ele ficou tão chocado quanto. “Eu fiquei pensando: Eu treinei toda a minha vida. E nós artistas marciais só ficamos mais velhos. E ainda assim eles seriam donos dos meus movimentos como propriedade intelectual pra sempre” disse. E Jet Li finalizou dizendo “Então eu disse que não poderia fazer isso”.

É um bom motivo para se recusar um papel num franquia tão grande quanto “Matrix”, né? A atriz Michelle Yeoh também recebeu a proposta de viver Seraph, o papel acabou ficando com Collin Chou.

Deixe seu comentário