Irlandês faz comentário sobre empregado brasileiro, gera polêmica e internet reage

Por: Alefy Soares | 25 fevereiro - 2:15 PM | comentários

Um dos cafés mais famosos da Irlanda, o “White Moose Café”, está gerando polêmica no Brasil. Um brasileiro se candidatou a uma vaga na cozinha do estabelecimento mas, por um deslize de inglês, o dono do local fez piada na rede social e gerou revolta.

giphy

As palavras “cozinha” e “frango” possuem sonoridades muito parecidas no inglês, e o brasileiro confundiu as palavras no momento da entrevista. O dono do estabelecimento, Paul Stenson, fez uma publicação tirando sarro:

 “Entrevistando um brasileiro para trabalhar na cozinha e, coitadinho, sempre que ele queria dizer cozinha, ele dizia frango (…). Eu gosto de frango. Eu realmente quero estar nos frangos. Quão grande é o seu frango? Honestamente, nunca foi tão difícil ficar sério”.

1

Após o caso ficar conhecido, muitos brasileiros se juntaram para avaliar o estabelecimento com apenas uma estrela no Facebook, e após perceber o que estava acontecendo, Paul disse que iria oferecer uma depilação do Brasil para quem avaliasse o local com 5 estrelas, e compartilhou a foto abaixo:

00311

A página de humor “Capinaremos” soube do ocorrido e convocou seus 250 mil seguidores para avaliar com uma estrela o local. Resultado? Veja:

2 3

Deixe seu comentário