Instituição afirma que elefantes usados em “Westworld” sofreram maus-tratos

Os animais apareceram em alguns episódios da série

Por: Gabriela Orsini | 28 maio - 3:11 PM | comentários

Um novo parque foi apresentado na série “Westworld” com o tema da Índia, e, como animais típicos da região, elefantes apareceram em alguns episódios. Mas o PETA, uma organização não-governamental de proteção dos animais, acusou a HBO de maus-tratos.

Terceira temporada de “Westworld” deve estrear apenas em 2020

Uma carta foi escrita para o presidente de programação da HBO alegando que os elefantes sofreram maus-tratos durante as gravações do programa. Além disso, ela afirma que Tai, um dos animais, era da companhia Have Trunk Will Travel, e um vídeo de 2011 mostra os adestradores o machucando com bastões elétricos e anzóis para controla-lo.

A HBO fez uma declaração oficial, negando que os animais tenha sido maltratados nos sets: “Todos os animais mostrados em séries da HBO são tratados com muito cuidado e respeito por sua saúde, segurança e bem estar. Um representante certificado de segurança animal da American Humane estava presente durante as cenas em questão no set de Westworld. O representante e a organização confirmaram que os animais foram bem tratados, e a nossa produção recebeu o selo de qualidade. Estamos revisando as circunstâncias relacionadas aos vídeos de maus-tratos citados pela PETA, que incluem um dos elefantes usados na série. É claro, esse vídeo não foi filmado durante a produção de Westworld e não reflete as nossas práticas em nenhuma série da HBO”.

 

Deixe seu comentário