Ian McKellen se revolta por “Animais Fantásticos 2” esconder sexualidade de Dumbledore

A autora J.K. Rowling já declarou que o personagem é gay

Por: Gabriela Orsini | 29 maio - 4:24 PM | comentários

Ian McKellen é um dos maiores nomes quando se fala do ativismo LGBT no cinema, e ele falou sobre a polêmica de esconder a sexualidade de Dumbledore no próximo filme do da saga, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”.

Saiu o primeiro trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

O ator, que deu vida ao Magneto e ao Gandalf, disse que “Isso é uma pena. […] Hollywood descobriu só recentemente que existem pessoas negras no mundo. Além disso, eles destrataram as mulheres de todas as formas possíveis em sua história”.

E McKellen continuou dizendo “Sobre as pessoas homossexuais, elas simplesmente não existem para Hollywood. Creio que Deuses e Monstros [estrelado por ele em 1998] tenha sido uma das primeiras vezes que grandes estúdios reconheceram que pessoas gays estavam por aí. E olha que metade das pessoas em Hollywood é gay!”.

A autora J.K. Rowling já declarou que o personagem é gay, e os fãs acreditavam que a versão mais nova dele, que será interpretado por Jude Law nesse filme, iria abordar esse tema. Mas o diretor David Yates já avisou que não ficará explícito que Dumbledore é homossexual.

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald” está com estreia marcada para 16 de novembro de 2018.

Deixe seu comentário